Politicando
Vereadora 'pediu a cabeça' de secretária exonerada de Maceió
Pasta está sob controle político de vereadora que migrou para a base de JHC

Causou certa surpresa até mesmo à secretária exonerada a sua saída da pasta municipal da mulher, ocorrida na última sexta-feira (12). A secretaria foi criada pelo prefeito JHC (PL) após a reforma na sua gestão promovida em março de 2023.
Ana Paula Mendes, a secretária exonerada, foi a primeira secretária da mulher do município, mas a pasta criada pelo prefeito foi entregue politicamente à vereadora Olívia Tenório, como parte da negociação para sua migração à base de JHC.
Nos bastidores, a informação é que a saída de Ana Paula foi um pedido de Olívia atendido pelo prefeito. A vereadora não estava satisfeita com o desempenho da secretária no trabalho de fortalecimento eleitoral do seu nome. Segundo um interlocutor, Ana Paula “não estava envolvida como deveria” na campanha da vereadora.
Mesmo com a substituição, JHC garantiu a Olívia a manutenção do cargo sob sua orientação política. A substituta, Sarah da Silva Nunes Pontes, é ligada a um dos assessores do deputado estadual Chico Tenório (PP), que é pai da vereadora. Sarah foi nomeada no mesmo dia da exoneração de Ana Paula.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias

Prefeita Ceci anuncia pagamento antecipado dos servidores e reajuste para a Educação de Atalaia

Justiça determina suspensão da divulgação de site de acompanhantes pelo CSA

Maternidade de Maragogi é destaque de Alagoas em partos normais

Recém-nascida é socorrida após sofrer engasgo durante banho em Maceió

Tia Júlia autoriza antecipação de salário dos servidores públicos municipais
