Politicando

Politicando

Politicando

Presidente do Solidariedade nega ‘abandono’ e garante candidatura de Lobão; “Só se ele desistir”

Adeilson Bezerra também afirmou que realocação do candidato para a chapa proporcional é ‘matéria vencida’

24/07/2024 17h05 - Atualizado em 24/07/2024 17h05
Presidente do Solidariedade nega ‘abandono’ e garante candidatura de Lobão; “Só se ele desistir”

Considerado o ‘mago das chapas’, pelos sucessivos êxitos obtidos em eleições passadas como dirigente partidário, o presidente estadual do Solidariedade, Adeilson Bezerra, desmentiu as especulações de que Lobão poderá desistir da disputa majoritária ou ‘descer’ para a chapa proporcional da sigla.

As declarações de Bezerra foram dadas em entrevista ao programa Antena Manhã, da Rede Antena 7/ Grupo 7Segundos nesta terça-feira (23).

Nas últimas semanas, segundo informações de bastidores, tanto Lobão quanto o seu partido vem recebendo pressão para retirar a candidatura majoritária, ou ‘descer’ o ex-vereador para a chapa proporcional do partido, abrindo margem para um número maior de vereadores eleitos.

“Isso foi amplamente discutido. Até o último minuto ficamos fazendo cálculos pensando em descer o Lobão para vereador. Mas é matéria vencida. A gente vai manter a candidatura do Lobão porque foi uma escolha nossa. Seria até mais fácil e prático ele descer pra vereador, a gente não teria mais esse compromisso. Mas lembro que ele vai ajudar a chapa com os votos da legenda. É matéria vencida, a não ser que ele mesmo queira desistir”, disse o presidente da sigla.

Adeilson avalia que o nome de Lobão também pode ajudar indiretamente a chapa de vereadores do Solidariedade, por incentivar os votos de legenda. “Tenho dito aos candidatos, quanto mais a gente apoiar o Lobão, melhor pra gente. Lobão pode ter 3000 votos de legenda se a gente pedir voto pro 77. Então é mais inteligente votar no Lobão, salvo um ou outro que já tenha um compromisso”, afirmou.

Bezerra também garantiu que a maioria dos vereadores do Solidariedade estarão com Lobão nessas eleições. “Alguns candidatos vieram para a chapa e já tinham algum compromisso, ou com o candidato governista ou com a oposição. Tudo isso será colocado em votação na convenção municipal, mas eu diria que numericamente, dos 28 candidatos pelo menos 20 vão estar com o Lobão independente da quantidade de votos de cada um, porque preferem a candidatura dele”, enfatizou.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos