Politicando
Pedoca desiste da candidatura pelo MDB e vai apoiar irmão de ex-deputado no PSB
Pedoca é líder comunitário na região do Poço

No limbo que ocorre entre as realizações das convenções e o início da campanha, as eleições em Maceió estão passando por algumas surpresas, principalmente nas chapas proporcionais.
Após a retirada da pré-candidatura do influencer PTK da chapa do Solidariedade, a novidade desta sexta é a retirada de outra candidatura - só que neste caso, a pedido do próprio candidato.
Trata-se da liderança comunitária Pedoca, que vinha mantendo sua pré-candidatura pelo MDB. Ele renunciou à sua vaga na chapa proporcional da legenda em vídeo publicado em suas redes sociais.
Na mesma publicação, Pedoca anunciou sua adesão à candidatura do engenheiro Marcelo Maia, que disputa uma vaga na Câmara de Maceió pelo PSB.
Marcelo é irmão do ex-deputado estadual Davi Maia, que além de articulador da candidatura do irmão também é um dos coordenadores da chapa proporcional do PSB em Maceió (apesar de ainda não ser filiado à legenda).
A desistência de Pedoca é parte desse momento da campanha eleitoral, onde intensas articulações internas e trocas de apoio estão ocorrendo - o que alguns analistas mais antigos da politicagem chamariam de ‘rasga-rasga’.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias

“Mais do que internação compulsória, precisamos de qualificação e empregos à população em situação de rua”, diz Leonardo Dias

Secretaria de Cultura divulga resultado do edital para pareceristas da Aldir Blanc

Carlos Alberto, comandante do 10º Batalhão de Palmeira fala sobre a morte de adolescente em perseguição policial

Polícia Científica lança campanha contra o assédio moral e sexual entre servidores

Tia Júlia participa de reuniões na AMA e recebe apoio do senador Renan Calheiros para Palmeira
