Politicando
Pedoca desiste da candidatura pelo MDB e vai apoiar irmão de ex-deputado no PSB
Pedoca é líder comunitário na região do Poço
No limbo que ocorre entre as realizações das convenções e o início da campanha, as eleições em Maceió estão passando por algumas surpresas, principalmente nas chapas proporcionais.
Após a retirada da pré-candidatura do influencer PTK da chapa do Solidariedade, a novidade desta sexta é a retirada de outra candidatura - só que neste caso, a pedido do próprio candidato.
Trata-se da liderança comunitária Pedoca, que vinha mantendo sua pré-candidatura pelo MDB. Ele renunciou à sua vaga na chapa proporcional da legenda em vídeo publicado em suas redes sociais.
Na mesma publicação, Pedoca anunciou sua adesão à candidatura do engenheiro Marcelo Maia, que disputa uma vaga na Câmara de Maceió pelo PSB.
Marcelo é irmão do ex-deputado estadual Davi Maia, que além de articulador da candidatura do irmão também é um dos coordenadores da chapa proporcional do PSB em Maceió (apesar de ainda não ser filiado à legenda).
A desistência de Pedoca é parte desse momento da campanha eleitoral, onde intensas articulações internas e trocas de apoio estão ocorrendo - o que alguns analistas mais antigos da politicagem chamariam de ‘rasga-rasga’.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
Megavazamento do Gmail: como saber se seus dados foram vazados
Governo inaugura centro de atendimento a crianças e adolescentes vítimas e testemunhas de violência
Zona de guerra: Criminosos usam drones para lançar bombas contra policiais no Rio de Janeiro
Youtuber condenado viralizou com pegadinhas de duplo sentido
Óleo diesel na pista provoca acidentes próximo ao Mercado do Artesanato de Arapiraca
