Politicando
Kil Freitas aguarda convite para renunciar à prefeitura de União e compor governo Dantas
Prefeito disse que aceitaria convite do governador, de quem é aliado de outras eleições
No que depender da vontade do atual gestor de União dos Palmares em aceitar um convite do governador Paulo Dantas para assumir uma pasta no governo do estado, a possibilidade existe. Ao menos é o que Areski Freitas, o Kil (MDB), deixou claro em entrevista concedida na manhã desta segunda (29) à Rede Antena 7.
Nas palavras do gestor, que está encerrando o seu segundo mandato consecutivo à frente do município, a proposta ainda não passa de especulação. No entanto, Kil deixou claro que aceitaria, prontamente, um convite de Dantas para “ajudá-lo no governo do estado”.
“Não há nenhum fato concreto com relação a isso. Se ele realmente me chamar, talvez eu vá, para atender ao estado de Alagoas e a um amigo. Deixaria a prefeitura em uma boa mão, a do vice-prefeito, que espero que seja o futuro prefeito. Eu sei que é um desejo do Paulo que eu vá ajudá-lo, tô na expectativa. Se ele concretizar o pedido, certamente eu atenderei”, afirmou.
No entanto, Kil ressalta que não gostaria que sua passagem pelo estado fosse na educação, função que atualmente pertence à secretária Roseane Vasconcelos. “Seguramente não seria para a educação, porque lá já existe uma palmarina que é a Roseane [Vasconcelos], e eu não tiraria a Roseane nunca”, disse.
Questionado sobre poder retornar em 2028, já que se renunciasse à prefeitura ainda antes do mandato, seu vice e candidato a prefeito Junior Menezes já disputaria a reeleição neste ano, Kil foi evasivo e indicou que pode sim retornar ao executivo palmarino.
“Entrego a minha vida a Deus. Cheguei em União em 88, e nunca imaginei ser prefeito da cidade, e já estou pela quarta vez. Se tiver uma quinta vez, foi ele lá em cima quem autorizou, então tem que entregar a ele e aguardar o momento certo. Se tiver de ser, vai ser”, afirmou.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.