Politicando
Heloísa Helena confirma candidatura a vereadora pelo Rio de Janeiro
Ex-senadora por Alagoas tenta retomar carreira política, agora pela capital fluminense

Um dos maiores fenômenos eleitorais de Alagoas no começo do século, a Ex-senadora e ex-presidenciável Heloísa Helena (Rede) tenta reconstruir sua carreira eleitoral agora em outro estado.
Pelas redes sociais, HH confirmou que será candidata a vereadora pela cidade do Rio de Janeiro, para onde se mudou desde 2021. Nas eleições gerais de 2022, Heloísa já havia se candidatado pelo estado a uma vaga na câmara federal, não obtendo a vitória.
“Convidamos o povo valente da nossa cidade (Rio) a se unir em um belo movimento, nas ruas e nas redes sociais, para levar nossa luta, coragem e compromisso ético para a câmara municipal”, diz ela em sua rede social.
Seguidas derrotas eleitorais acabaram saturando o nome de Heloísa para o eleitorado alagoano. Embora tenha sido a vereadora mais votada da cidade de Maceió até hoje (29.122 votos em 2008), ela viu suas votações irem diminuindo com o passar do tempo.
Além da ‘secura’ de votos, Heloísa acumulou derrotas em duas eleições para o senado (2010 e 2014), e para deputada federal, já pela Rede, em 2018. Até que em 2020 não conseguiu renovar sua vaga na câmara de vereadores de Maceió, obtendo apenas 5.267 votos.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias

Homem é preso acusado de agredir cunhada com chave de moto em Cacimbinhas

Homem é preso em Maceió acusado de agredir com socos e ameaçar companheira de morte

Homem é morto com golpes de barras de madeira na cabeça em Marechal Deodoro
![[Vídeo] Cooperativa do Agreste de AL participa de programa de capacitação em gestão da Ambev](https://img.7segundos.com.br/HoODdXQkBLzqPuhBSFxkDXTPZ7s=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/copag-capa.png)
[Vídeo] Cooperativa do Agreste de AL participa de programa de capacitação em gestão da Ambev

Mulher é morta a tiros em Rio Largo três meses após assassinato do marido
