Blog do Roberto Ventura
Histórico: Messias 'se veste' de verde; Marcos Silva é ovacionado por cerca de três mil pessoas
Cerca de três mil pessoas compareceram na tarde deste sábado (3), ao Centro Educacional Luiz de Amorim Leão, (Cemlal) para prestigiar a convenção dos partidos que apoiam a reeleição do prefeito Marcos Silva (Republicanos). Na oportunidade, foram oficializadas as candidaturas do prefeito e do vice-prefeito Marcos Valério (MDB).
Uma festa inédita para ficar gravada nos anais da história das convenções partidárias de Messias. A cidade literalmente parou para acompanhar a apresentação dos convencionais - candidato a prefeito, vice-prefeito e os candidatos a vereadores que representam os partidos Republicanos, MDB, Solidariedade e PSB.
Uma cena jamais vista em Messias, ocorreu quando alguns comerciantes fecharam suas portas para ir ao Cemlal, prestigiar a solenidade, tamanha a expectativa e ansiedade do povo para participar daquela que foi a maior convenção partidária de todos os tempos na cidade. Como detalhe, algumas lojas venderam dezenas de camisas verde, cor que simboliza a campanha do prefeito messiense.
Bastante emocionado, Marcos Silva assistiu a um vídeo, o qual contou sua história de vida. Marcos lembrou com muita emoção os tempos difíceis que teve que enfrentar ainda criança, para ajudar seus pais no sustento da família.
Marcos Silva chega à reeleição com um histórico de um verdadeiro vencedor. Humilde, pacato, avesso a violência, tendo como preocupação maior a melhoria da qualidade de vida dos messienses, especialmente dos menos favorecidos, dos que vivem abaixo da linha da pobreza.
Depois de passar por uma grande turbulência em seu primeiro ano de governo devido a uma série de fatores alheios a sua vontade, como a constante queda de recursos federais, a 'ressaca' da pandemia, desestruturação da máquina pública, dentre outros, apesar de todos esses problemas, Marcos conseguiu com muito sacrifício e sabedoria, colocar Messias no caminho do desenvolvimento. Diante desses problemas, o prefeito mostrou que sabe administrar também nas adversidades e não se intimidou com a situação vivenciada no município.
Devido aos resultados que não foram satisfatórios nos dezesseis meses de sua administração, Marcos Silva percebeu que teria de realizar algumas mudanças pontuais no primeiro escalão - o que foi feito - e, assim, conseguiu melhorar o desempenho de seu governo, o qual é avaliado como ótimo por cerca de 65% dos messienses.
Portanto, sem sombra de dúvidas, a gigantesca festa dessa convenção, significa um recado direto para a oposição: que o resultado dessas eleições, já tem endereço certo. Os oposicionistas do atual prefeito, estão todos assustados e de 'orelha em pé', isso é fato e, contra fatos, por mais que se queira negar, não há argumentos.
Sobre o blog
Roberto Ventura: Bel. em Ciências Sociais ( Cientista Político), Jornalista, Radialista, Pós-graduado em Assessoria de Comunicação e Marketing, cursou Marketing Político, Ex-Arbitro de Futebol Profissional