Politicando
Fotografia Kelmann e Victor Pereira mostra que política é para os fortes
Imagem juntos após os entreveros de meses atrás surpreendeu aos mais novos no ofício da política
Em um dos grandes momentos que ficarão para os anais da política alagoana (para o bem ou para o mal, a visão é do leitor), Kelmann Vieira (MDB) e o secretário Victor Pereira (PSB) se encontraram na convenção que oficializou o nome de Rafael Brito (MDB) à prefeitura da capital.
Porém… sempre o porém. Para quem esperava um deles de cada lado do palanque, cara fechada e palavras de baixo calão ao pé do ouvido, a imagem pública mostrou algo bem diferente. Kelmann e Pereira se abraçaram entre sorrisos e elogios mútuos.
Claro, a turma imediatamente tratou de registrar o momento em fotografias. E para a maior surpresa ainda daqueles que não acreditam no imponderável, Kelmann postou uma sorridente imagem ao lado de Victor em suas redes sociais.
Para quem está há um pouco mais de tempo nessas andanças, é fácil entender que por óbvio Victor Pereira não esqueceu de tudo que foi dito por Kelmann. E também é claro que Kelmann não esqueceu a forma como foi tratado internamente por Victor.
Mas… tem uma campanha eleitoral que está só começando. Kelmann precisa mais do que nunca da força do governo do estado e Victor precisa da capilaridade política de Kelmann, levando o discreto Tio Rafa aos rincões da capital, que talvez ele jamais tenha visitado.
Trocando em miúdos, o sorriso, as fotos, e a boa relação que ambos terão em todos os encontros de campanha são resultado dos interesses mútuos, e só. As feridas, talvez ainda abertas, não sararam, apenas foram levemente cobertas com uma fina gaze.
E segue a vida.
Sobre o blog
Governo ou Senado? Após deixar a Prefeitura, JHC terá dois caminhos decisivos para 2026
Com o avanço das articulações políticas para 2026, o cenário envolvendo o prefeito de Maceió, JHC, começa a ganhar contornos mais definidos — ainda que cercados de incertezas nos bastidores.
Após deixar o comando da capital alagoana, JHC terá, na prática, dois caminhos principais: disputar o Governo de Alagoas ou entrar na corrida por uma vaga no Senado Federal.
Nos bastidores, interlocutores avaliam que o prefeito vem trabalhando com ambas as possibilidades de forma estratégica. A eventual candidatura ao Governo surge como um movimento natural, considerando sua projeção política e capital eleitoral. Por outro lado, a disputa pelo Senado aparece como uma alternativa considerada mais segura e com menor desgaste político.
A leitura entre lideranças é de que a definição final dependerá diretamente do cenário político estadual, especialmente da composição de alianças e do posicionamento de grupos tradicionais.
A filiação ao PSDB, acompanhada pela primeira-dama Marina Candia e pela senadora Eudócia Caldas, reforça que o grupo já está inserido em um projeto maior, mirando protagonismo nas eleições.
Apesar disso, a ausência de uma definição clara sobre qual cargo será disputado tem alimentado dúvidas entre aliados e lideranças políticas. A avaliação é que o tempo de indefinição pode impactar diretamente na construção de confiança e na consolidação de apoios.
Nos bastidores, a percepção é objetiva: JHC joga em duas frentes, mas, ao deixar a prefeitura, precisará fazer uma escolha definitiva e essa decisão tende a redesenhar completamente o tabuleiro político de Alagoas para 2026.
Arquivos
Últimas notícias
Hemoal leva equipe itinerante para captar sangue em Coruripe nesta quinta (16)
Leôncio, elefante-marinho morto em AL, é homenageado em mural do Biota
Hospital Regional de Palmeira dos Índios implanta especialidade em odontologia
Nascimento raro de 90 tartarugas-verdes é registrado no litoral de Alagoas
Fabio Costa reforça apoio a famílias de autistas e ultrapassa R$ 12 milhões em emendas destinadas
