Politicando
Renato Filho não descarta lançar nome ao governo em 2026, mas prioridade é candidatura a deputado federal
Prefeito de Pilar disse ainda que recusou oferta de ser vice tampão de Paulo Dantas em 2022

Em entrevista ao programa Antena Manhã, da Rede Antena 7 de Rádios, o prefeito de Pilar Renato Filho (MDB) disse que o então governador Renan Filho (MDB) o convidou para ser o vice-governador na chapa que concorreu ao então governo tampão de Alagoas, em 2022.
Filho fez a afirmação nesta terça-feira (07), em entrevista ao programa Antena Manhã, da Rede Antena 7. O prefeito de Pilar disse ainda que tentou construir uma candidatura como governador nestas eleições na assembleia, mas que a conjuntura era bastante complexa.
“Coloquei o meu nome para discussão. Tive uma conversa com o então governador Renan Filho, que eu estava à disposição do palácio, mas sabendo da complexidade que é formar uma candidatura para o governo. Tinha a questão da assembleia e eu estava em outro partido”, disse.
O prefeito disse ainda que seu nome estará à disposição caso o MDB precise de um candidato ao governo do estado, mas que sua prioridade em 2026 será reeleger a deputada Fátima Canuto, e lançar-se como candidato a deputado federal.
“Todo mundo que é executivo sonha em poder governar o seu estado. Sempre procurei pensar grande, mas não depende apenas de mim. Faço parte do MDB e vou sempre colocar o meu nome a disposição do partido. Nosso projeto para 2026 será a reeleição da deputada Fátima Canuto, e eu posso ir para uma eleição de deputado federal, mas é algo que ainda vou discutir”, afirmou.
Renato disse que ficou “um pouco chateado” em ser preterido para a disputa do governo em 2022, mas admitiu que viabilizar sua candidatura era uma questão muito complexa.
“A construção de uma candidatura não é uma decisão particular. As circunstâncias não aconteceram, e a gente teve maturidade de marchar com o projeto do partido. Renan Filho sempre foi muito franco comigo. Por óbvio você fica triste e chateado, mas eu estava consciente das limitações, vida que segue”, finalizou.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias

Suspeitos de tráfico em Campo Alegre monitoravam moradores por meio de câmeras

Homem é preso após agredir ex com socos e puxões de cabelo em Lagoa da Canoa

Homem morre após ser baleado em Lagoa da Canoa

Projeto de Cabo Bebeto amplia benefícios fiscais para PCD na compra de veículos em Alagoas

Wanessa Camargo é agredida por Dado Dolabella em bar
