Politicando
Após polêmica com gastos excessivos no São João em AL, MP apresenta painel de transparência
O órgão reuniu prefeitos de vários municípios no auditório da AMA para apresentar a ferramenta
O Ministério Público de Alagoas (MPAL) apresentou um painel de transparência voltado à divulgação de gastos feitos com recursos públicos na contratação de eventos e festividades. A ação do órgão vem após polêmicas envolvendo gastos excessivos por parte de municípios durante as festas juninas.
A ferramenta foi apresentada durante uma reunião no auditório da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) nesta segunda-feira (12). Na ocasião, estiveram presentes representantes do MP de Contas, do Tribunal de Contas do Estado, além de representantes de vários municípios do estado.
De acordo com o Ministério Público, o painel de transparência para eventos públicos é inspirado em uma ferramenta similar em uso na Bahia, mas com o foco voltado apenas aos festejos juninos.
Em Alagoas, o MP pretende expandir a ferramenta e acompanhar todos os eventos que sejam financiados com recursos públicos.
O painel de transparência é um portal onde os cidadãos poderão acompanhar com detalhes todos os eventos que sejam patrocinados com recursos públicos como festas juninas, réveillon, festas de emancipação política, carnaval, dentre outras.
Veja também
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
Mulher é presa por agredir filho com cabo de vassoura em Delmiro Gouveia
Pai é preso após agredir filha com pedaço de madeira no Benedito Bentes
Execução e cárcere privado: casal é atacado por facção rival no Jacintinho
Dólar cai para R$ 5,40 com reunião do Copom e mercado externo
Moraes anula decisão da Câmara que manteve mandato de Zambelli
