Politicando
Messias terá quatro candidatos à prefeitura - dois com Arthur Lira, dois com Paulo Dantas
Grupos políticos se dividem e buscam apoio dos caciques para viabilizar-se
Por mais que tenha tentado montar grupos coesos em vários municípios já pensando em 2026, em alguns deles o deputado federal Arthur Lira foi obrigado a ver sua base ‘quebrar’ em duas candidaturas, o que deve lhe render algumas dores de cabeça durante a campanha.
Foi o caso de Messias, onde Lira não conseguiu acalmar o ímpeto de Gilberto Gonçalves, seu aliado em Rio Largo. Mesmo sendo orientado a não ‘entrar’ em Messias, GG lançou o seu filho Geoberto Gonçalves da Silva Cordeiro pelo Avante - que também ganhou a alcunha eleitoral de “GG”.
O outro aliado de Lira que também disputa o executivo é o ex-prefeito Jarbas Maya de Omena Filho, o Jarbinhas (PP) - que já foi prefeito por dois mandatos na cidade.
Os dois oposicionistas enfrentarão o atual prefeito Marcos Silva (Republicanos), que vai para a reeleição com o apoio oficial do governador Paulo Dantas (MDB), além do ex-presidente da Câmara de Vereadores Ary Cleiton, que vai para a disputa pelo PDT de Ronaldo Lessa (e um discreto apoio de Dantas).
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
Influenciadora falsifica documento para se passar por policial e operação da Polícia é realizada em Alagoas
Colisão entre motocicletas deixa feridos na BR-316 em Palmeira dos Índios
“Ser trans, por si só, não implica em prejuízo educacional”, afirma Caio Bebeto criticando criação de cota trans na UFAL
Lula sanciona lei que transfere capital para Belém temporariamente
Sete líderes do Comando Vermelho vão para prisões federais
