Politicando
Ex-vice de Cristiano Matheus deixa grupo de oposição e fecha com Bocão em Marechal Deodoro
Candidato do prefeito Cacau recebe importante apoio vindo da chapa adversária
A improvável aliança entre Júnior Dâmaso (Republicanos) e Cristiano Matheus (PL) deixou pelo caminho ao menos um importante aliado, que já havia se comprometido com a campanha de Matheus, e foi ‘abandonado’ pelo antigo aliado.
É o que se fala nos bastidores sobre o ex-vereador Walter Cabeção, que tinha um acordo com Cristiano para ser o seu vice nas eleições deste ano. Alijado da disputa, restou a Cabeção resolver sua vida política de forma individual.
Nesta quarta-feira (14), Cabeção definiu que irá mudar de palanque, e vai marchar junto com André Bocão (MDB), candidato apoiado pelo atual prefeito Cacau. O encontro que marcou a aliança contou ainda com o atual vereador Nilson Cabeção (Solidariedade), que é irmão de Walter e já apoiava Bocão.
Segundo informações, a decisão de Walter deve ter o poder de encorajar outros aliados, igualmente sentidos com o abandono de Cristiano, tomarem o mesmo caminho e ‘pular de canoa’ para o lado de Bocão.
Há um sentimento de traição no ar entre apoiadores de ambos os candidatos, que se enfrentavam fragorosamente nas redes sociais e agora terão que marchar juntos. Muitas amizades que se foram no período pré-eleitoral dificilmente serão restituídas.
Com a adesão de Cabeção, Bocão se fortalece neste início de campanha - embora a oposição também tenha se fortalecido com a união de Júnior e Cristiano, tornando imprevisível o resultado das urnas em outubro.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.