Diário do Sertão
Candidato a prefeito promete concurso público para hospital de Santana do Ipanema e convênio com a Santa Casa
E o advogado Edson Magalhães (PP), candidato a prefeito de Santana do Ipanema, Sertão de Alagoas, voltou a criticar a condução da saúde pública do município pela prefeita, a médica Christiane Bulhões (MDB) e seu grupo político.
Nesta quarta-feira (21), durante uma sabatina promovida pela Rádio Milênio (90,7 FM), em Santana, no programa "Liberdade de Expressão", o candidato, que já foi vereador por dois mandatos e é ex-vice-prefeito, citou as constantes denúncias de pessoas, do município e moradores de outras cidades, que procuram atendimento no Hospital Dr. Clodolfo Rodrigues de Melo, além do mal atendimento, falta de medicamentos e equipamentos quebrados.
Edson Magalhães também relembrou os casos suspeitos de mortes de bebes e gestantes no mesmo hospital, alvo de uma investigações do Ministério Público de São Paulo e de Alagoas.
Segundo o candidato, vencendo a eleição, o hospital terá seu Centro de Hemodiálise, cujos os recursos foram garantidos pelo ex-deputado Givaldo Carimbão, porém, o dinheiro, na época, foi devolvido a União diante da falta de interesse do grupo Bulhões, que se mantém no governo à cerca de 16 anos.
O advogado também confirmou que tem projetos para o hospital, entre eles a realização de um concurso público para todas as áreas (administrativa, enfermagem e médica) e um convênio do município passando o gerenciamento do hospital para a Santa Casa de Misericórdia.
Desde 2017, o hospital é gerenciado pelo o Instituto Nacional de Pesquisa e Gestão em Saúde (INSAÚDE), através de um convênio criado pelo ex-prefeito Isnaldo Bulhões, pai da atual gestora do município.
Este ano, além do advogado Edson Magalhães, o santanense terá outros dois candidatos a prefeitos. O servidor público estadual Albério Wanderley (União Brasil) e o sobrinho da prefeita Christiane Bulhões e do irmão dela, o deputado federal Isnaldinho Bulhões, o jovem Eduardo Bulhões (MDB), estreante na política.