Politicando
Pesquisa Global 3 em Marechal Deodoro: André Bocão lidera com 59,4%; Júnior Dâmaso de 27,6%
Primeira pesquisa da corrida eleitoral na cidade mostra diferença de mais de 30 pontos entre Bocão e Dâmaso
A mais recente pesquisa do Instituto Global 3 realizada em Marechal Deodoro, mostra que o vereador e candidato a prefeito André Bocão (MDB) inicia a campanha com boa dianteira em relação ao candidato de oposição, Júnior Dâmaso (Republicanos).
Na pesquisa estimulada, onde o pesquisador apresenta os nomes dos candidatos aos entrevistados, André Bocão (MDB) tem 59,4% das intenções de voto, contra 27,6% de Júnior Dâmaso (Rep). Outros 3,3% votam em branco ou nulo, enquanto outros 9,7% não sabem ou não responderam.
Júnior Dâmaso (Rep) é o candidato mais rejeitado pelos eleitores deodorenses, com 39,9%. André Bocão tem 19,2% nesse item da pesquisa. Outros 3,5% apontaram que não rejeitam nenhum deles ou rejeitam todos, e 37,5% não sabem ou não responderam.
Os números do levantamento apontam uma grande aprovação à gestão do atual prefeito, Cacau (MDB). De acordo com a pesquisa, 82% aprovam a gestão do atual prefeito, enquanto 10,2% desaprovam. Existem ainda outros 7,8% que não sabem ou não responderam.
A Global 3 realizou a pesquisa entre os dias 17 e 19 de agosto, com 651 eleitores acima dos 16 anos, em 25 localidades da cidade e zona rural. A margem de erro do levantamento é de 3,5% para mais ou para menos. O registro no TSE tem número AL-09274/2024.
Sobre o blog
O Politicando, do Portal 7Segundos, é um blog voltado aos bastidores da política alagoana, trazendo informações, análises e os principais movimentos do cenário político estadual e nacional. Com linguagem dinâmica e apuração rápida, o espaço acompanha eleições, articulações, gestão pública e os fatos que movimentam os corredores do poder em Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
Carro capota após passar por curva na rodovia AL-105 em Porto Calvo
Justiça mantém medida protetiva, mas nega prisão preventiva de acusado em Alagoas
PRF encerra Operação Padroeira sem mortes nas rodovias federais de Alagoas
Cícero Cavalcante anuncia festas em São Luís e Matriz de Camaragibe
Segundo suspeito de assaltar moradores na Ponta da Terra é preso
