Politicando
Maior tendência do PT Maceió pode priorizar Dr Valmir e ‘abandonar’ Marcelo Nascimento
Construindo Um Novo Brasil (CNB) é o grupo do deputado Paulão e do presidente estadual Ricardo Barbosa

Um movimento político deve fazer a maior tendência interna do PT, com atuação destacada em Maceió, fechar com o atual vereador Dr Valmir como o seu candidato à Câmara de Maceió.
A notícia de bastidor atinge diretamente o atual presidente municipal do PT, o jornalista Marcelo Nascimento, que é um dos dirigentes da tendência Construindo um Novo Brasil (CNB), e que pensava ser o nome de consenso no grupo.
Nascimento perdeu espaço como o nome preferido da tendência, ao não ter manifestado uma posição clara de apoio durante a luta da tendência pela candidatura de Ricardo Barbosa à prefeitura de Maceió.
Durante vários momentos, o presidente municipal da legenda demonstrou disposição para o diálogo com Rafael Brito e para adesão a uma chapa do MDB, o que irritou os dirigentes petistas que defendiam o nome de Barbosa.
Com a adesão da CNB, Dr Valmir ganha mais uma possibilidade de sobrevivência na disputa por uma vaga dentro da chapa da federação, uma vez que nomes como Teca Nelma, Sílvio Camelo Filho, Basile Christopoulos e até mesmo Charles Herbert se mostravam mais próximos de uma vitória nas urnas do que o atual vereador.
Junte-se a isso o apoio informal, publicado com exclusividade pelo 7Segundos, que o prefeito JHC deve dar à candidatura de Valmir, em retribuição aos préstimos do vereador em várias votações na Casa de Mário Guimarães em que ele votou com a base de apoio.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
![[Vídeo] Homem é preso por agredir companheira e ameaçar funcionária de restaurante em Maceió](https://img.7segundos.com.br/uq5s17jXYZI-Q7By_ru14veHNLM=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-09-12-at-100324.jpeg)
[Vídeo] Homem é preso por agredir companheira e ameaçar funcionária de restaurante em Maceió

Bolsonaro e aliados devem pagar R$ 30 milhões em indenização por trama golpista, decide STF

Trump diz que suspeito de matar Charlie Kirk foi preso

Compra de votos na Barra de Santo Antônio é investigada pela PF há quase um ano

Bar no Jaraguá promove festa gratuita após condenação de Bolsonaro pelo STF
