Politicando
Arcebispo de Maceió chama fiéis que vendem votos de pecadores
Dom Beto Breis ainda recomendou que os eleitores votem em quem é contra o aborto
O arcebispo de Maceió, Dom Carlos Alberto Breis, aproveitou a missa campal em comemoração à festa da padroeira da capital alagoana nessa terça-feira (27), para dar um sermão eleitoral em seus fiéis. Dom Beto, como é popularmente conhecido, pediu para os maceioenses votarem em quem defende a vida e avisou que vender votos é pecado.
Durante a homilia, o arcebispo defendeu a prática da boa política e falou da importância dos gestores na condução da cidade. “A política é a mais sublime forma da caridade”, disse.
Ainda durante o sermão, Dom Beto disse que os eleitores deveriam se atentar e escolher candidatos que defendam a vida e que sejam contra políticas abortistas. Breis ainda criticou os fiéis que vendem seus votos e afirmou que essa prática seria pecado, recomendando que os vendedores de voto se confessem.
Durante o feriado em homenagem à Nossa Senhora dos Prazeres, diversos candidatos que disputam as eleições na capital alagoana estavam na procissão e na missa campal e aproveitaram para se vender como “candidatos que representam os critãos”.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.