Politicando
Rony Camelinho volta atrás e desiste de concorrer à Prefeitura de Maceió
A Justiça Eleitoral impugnou a candidatura de Camelinho
O candidato Rony Camelinho (Agir) anunciou sua desistência da corrida pela Prefeitura de Maceió nessa segunda-feira (16). A decisão do candidato vem após a Justiça Eleitoral ter impugnado sua candidatura por irregularidades na prestação de contas.
O candidato do Agir havia dito que iria recorrer da decisão do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE-AL), mas a corte manteve o indeferimento da candidatura de Rony.
A renúncia foi formalizada e homologada pela juíza Nirvana Coêlho Bernardes de Mello, da 1º zona eleitoral, que colocou um ponto final no processo.
O Agir, partido de Rony Camelinho, poderia apresentar um substituto para disputar a vaga até o dia 16 de setembro, no mesmo dia em que o candidato renunciou. Até o momento, não há informações sobre um substituto que ocupe a vaga de Camelinho.
Com a renúncia, a disputa pela cadeira de prefeito da capital alagoana conta com cinco candidatos: João Henrique Caldas (PL), Lenilda Lula (UP), Lobão (Solidariedade), Nina Tenório (PCO) e Rafael Brito (MDB).
Veja também
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
Dólar cai para R$ 5,40 com reunião do Copom e mercado externo
Moraes anula decisão da Câmara que manteve mandato de Zambelli
Michelle Bolsonaro se manifesta após decisão de Moraes sobre Zambelli
Operação da Polícia Civil cumpre mandados e prende quatro pessoas em Alagoas
Pão de Açúcar registra 39ºC e entra na lista das cidades mais quentes do Brasil nesta quinta-feira (11)
