Politicando
Charles Heberth cresce e se torna ameaça real à Silvio Camelo e ao PV em Maceió
Comunista pode surpreender e chegar na frente do ‘verde’ na chapa da federação
O deputado estadual Sílvio Camelo, um dos coordenadores da chapa proporcional da federação PT-PV-PCdoB em Maceió, tem se preocupado com a ascensão de um nome que pode custar a vaga de seu filho, Sílvio Filho, na Câmara de Maceió.
Nas pesquisas internas, aquelas que medem semanalmente como está a temperatura da corrida às urnas, Sílvio vê bem de perto a concorrência do ex-árbitro e ex-secretário de esporte do estado, Charles Heberth, que compete pelo PCdoB.
Nessas medições, Teca Nelma ainda é a favorita. No entanto, cresce a dúvida sobre a força da federação em fazer três vereadores, considerando os números abaixo do esperados de algumas proeminentes candidaturas.
E é nesse cenário de incertezas que a segunda vaga pode ser a última. Nos planos de Camelo, ela pertenceria a Sílvio Filho, mas os números têm mudado constantemente e a dianteira do candidato diminui dia a dia.
Em tempo: caso consiga a proeza de se eleger, Heberth será o primeiro parlamentar comunista na câmara de Maceió em mais de 30 anos. O último a representar o partido na Casa de Mário Guimarães foi o advogado Eduardo Bomfim, em 1992.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
Luziápolis caminha para ser 100% pavimentada com apoio de Arthur Lira
Alunos de Maceió vivem experiência esportiva no Bear Games Nordeste
Caminhão cai em ribanceira de cinco metros na Rota do Mar
Prefeitura de Arapiraca divulga nova data das provas do concurso da Educação
Árvore cai, atinge veículo estacionado e bloqueia rua no bairro do Prado
