Politicando
Charles Heberth cresce e se torna ameaça real à Silvio Camelo e ao PV em Maceió
Comunista pode surpreender e chegar na frente do ‘verde’ na chapa da federação
O deputado estadual Sílvio Camelo, um dos coordenadores da chapa proporcional da federação PT-PV-PCdoB em Maceió, tem se preocupado com a ascensão de um nome que pode custar a vaga de seu filho, Sílvio Filho, na Câmara de Maceió.
Nas pesquisas internas, aquelas que medem semanalmente como está a temperatura da corrida às urnas, Sílvio vê bem de perto a concorrência do ex-árbitro e ex-secretário de esporte do estado, Charles Heberth, que compete pelo PCdoB.
Nessas medições, Teca Nelma ainda é a favorita. No entanto, cresce a dúvida sobre a força da federação em fazer três vereadores, considerando os números abaixo do esperados de algumas proeminentes candidaturas.
E é nesse cenário de incertezas que a segunda vaga pode ser a última. Nos planos de Camelo, ela pertenceria a Sílvio Filho, mas os números têm mudado constantemente e a dianteira do candidato diminui dia a dia.
Em tempo: caso consiga a proeza de se eleger, Heberth será o primeiro parlamentar comunista na câmara de Maceió em mais de 30 anos. O último a representar o partido na Casa de Mário Guimarães foi o advogado Eduardo Bomfim, em 1992.
Sobre o blog
O Politicando, do Portal 7Segundos, é um blog voltado aos bastidores da política alagoana, trazendo informações, análises e os principais movimentos do cenário político estadual e nacional. Com linguagem dinâmica e apuração rápida, o espaço acompanha eleições, articulações, gestão pública e os fatos que movimentam os corredores do poder em Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
Inmet emite três alertas de baixa umidade para diversos municípios de Alagoas
Foragido da Justiça de Sergipe por sequestro e cárcere é preso em Maceió
Mulher é presa por tráfico de drogas em ponto de vans no Centro de Arapiraca
Hemoal levará equipe itinerante para coletar sangue em Coruripe nesta quinta (5)
Prefeitura de Maceió leva iluminação azul a viadutos e à Avenida Sílvio Vianna
