Politicando
Charles Heberth cresce e se torna ameaça real à Silvio Camelo e ao PV em Maceió
Comunista pode surpreender e chegar na frente do ‘verde’ na chapa da federação
O deputado estadual Sílvio Camelo, um dos coordenadores da chapa proporcional da federação PT-PV-PCdoB em Maceió, tem se preocupado com a ascensão de um nome que pode custar a vaga de seu filho, Sílvio Filho, na Câmara de Maceió.
Nas pesquisas internas, aquelas que medem semanalmente como está a temperatura da corrida às urnas, Sílvio vê bem de perto a concorrência do ex-árbitro e ex-secretário de esporte do estado, Charles Heberth, que compete pelo PCdoB.
Nessas medições, Teca Nelma ainda é a favorita. No entanto, cresce a dúvida sobre a força da federação em fazer três vereadores, considerando os números abaixo do esperados de algumas proeminentes candidaturas.
E é nesse cenário de incertezas que a segunda vaga pode ser a última. Nos planos de Camelo, ela pertenceria a Sílvio Filho, mas os números têm mudado constantemente e a dianteira do candidato diminui dia a dia.
Em tempo: caso consiga a proeza de se eleger, Heberth será o primeiro parlamentar comunista na câmara de Maceió em mais de 30 anos. O último a representar o partido na Casa de Mário Guimarães foi o advogado Eduardo Bomfim, em 1992.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.