Politicando
PSB pede impugnação de candidatura de João Tigre por distribuição de camisas no Vergel do Lago
Candidato postou imagens de crianças usando as camisas em sua rede social
O diretório municipal de Maceió do PSB solicitou à justiça eleitoral a impugnação da candidatura de João Tigre, candidato do PL à Câmara Municipal pelo PL. Segundo a representação, à qual o Blog Politicando teve acesso, Tigre teria cometido crime eleitoral.
A denúncia, que será analisada pelo juízo da 2ª Zona Eleitoral da capital, afirma que João Tigre distribuiu camisas com sua logomarca de campanha e seu número, o que é qualificado como distribuição de brindes em período de campanha, e expressamente vedado pela lei eleitoral.
A representação mostra ainda imagens de crianças com uniformes que aparentemente são de futebol, doados pelo candidato, com o seu nome, logomarca e número da urna, bem como do prefeito JHC (PL).
A atividade de campanha, realizada no último dia 15 de setembro no bairro do Vergel do Lago, teria sido postada nas próprias redes sociais do candidato, e além de camisas também distribuiu medalhas aos participantes do ato.
O caso aguarda uma decisão do juízo da 2ª Zona Eleitoral da capital. Caso seja atendido, João Tigre poderá ter sua candidatura impugnada pela justiça, podendo causar uma baixa na chapa do PL em Maceió, cuja expectativa é de eleger a maior bancada da Câmara nas urnas este ano.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.