Politicando
Advogada Júlia Nunes desponta e pode surpreender nomes fortes do União Brasil em Maceió
Profissional do direito ganhou notoriedade ao defender mulheres em casos de abuso e violência de gênero
Embora tenha poucas chances de conseguir número suficiente para eleger um representante na câmara, neste difícil mercado do voto que é Maceió, o União Brasil pode surpreender e levar à Casa de Mário Guimarães uma mulher advogada.
Trata-se de Júlia Nunes, que se candidata ao cargo de vereadora por Maceió após notabilizar-se pela defesa em causas de assédio, abuso e exploração sexual de mulheres em vários municípios do estado.
Nos últimos anos, vários desses casos foram exaustivamente noticiados pela mídia, alavancando o nome da advogada como uma defensora dos abusos cometidos por homens, e o respeito das mulheres que a viram e ouviram.
Nas sondagens internas encomendadas pelos partidos, Júlia já desponta como um dos nomes mais lembrados do União Brasil pelo eleitor maceioense - embora o percentual geral da chapa esteja abaixo do necessário para que possa conseguir uma vaga no parlamento municipal.
A advogada já ameaça até mesmo figuras com experiência em eleições, como David Mesquita, conhecido como Davi Empregos, influencer que foi levado à chapa do União Brasil como possível ‘puxador de votos’, além de José Severino da Silva, ou ‘Repórter Da Silva’, outro que causou grande expectativa na pré-campanha.
A previsão é de uma disputa intensa na chapa pela única vaga. A conferir.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.