Politicando

Politicando

Politicando

Paulo Dantas sobe o tom e critica retirada de totens de segurança da orla de Maceió

Governador disse que vai acionar a justiça e requerer ressarcimento ao Estado

11/10/2024 17h05
Paulo Dantas sobe o tom e critica retirada de totens de segurança da orla de Maceió

Durante entrega de um ginásio nesta quinta (10) na capital alagoana, o governador Paulo Dantas (MDB) endureceu o tom com relação ao prefeito da capital JHC, que retirou totens com câmeras de segurança colocadas pela Secretaria de Segurança Pública do estado.

Dantas classificou o episódio como “inacreditável” e disse que vai acionar o município na justiça para que o erário do Estado seja ressarcido do prejuízo causado pela prefeitura.

“É inacreditável. Vamos acionar a justiça, as câmeras são de altíssimo nível, que tem a condição de levar uma segurança mais efetiva para quem está na orla da cidade”, afirmou.

O governador ressaltou que não houve “respeito” com os equipamentos públicos do estado. “Quebraram um equipamento que é patrimônio do estado. Foi sucateado, tiraram de madrugada sem nenhum pudor, sem nenhum respeito e não vamos deixar isso pra lá”, disse.

Paulo Dantas disse ainda que vem tentando realizar parcerias com a prefeitura, mas esbarra em atitudes como a retirada dos totens de segurança. 

“Eu fico a todo momento querendo fazer um trabalho de parceria, não só com o prefeito de Maceió. Infelizmente a gente passa por isso, eu não to querendo polemizar com nenhum gestor público, o que a gente quer é que as pessoas tenham maturidade e entendam que ninguém é melhor que ninguém”, afirmou.

Ressaltando os números eleitorais positivos alcançados em 6 de outubro por ele e pelo MDB, Dantas disse que mesmo assim pretende “trabalhar com todo mundo”. 

O clima entre o governador e o prefeito de Maceió, que manteve-se em ‘banho-Maria’ mesmo durante a efervescência do período eleitoral, esquentou com a retirada, pela prefeitura de Maceió, de alguns totens com câmeras de segurança alocados em pontos da orla da capital.

Sem notificar o estado, o município retirou os equipamentos durante a madrugada, afirmando que eles não possuíam licença para instalação, deixando buracos nos locais.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos