Politicando
Kil Freitas pode renunciar nos últimos meses de mandato e ‘tomar’ quatro anos de Junior Menezes
Atual gestor ainda tem pouco mais de dois meses de mandato

Voltou a ganhar força, após o fechamento das urnas e a vitória de Júnior Menezes (MDB) em União dos Palmares, o desejo do atual prefeito, Areski Freitas (MDB) em deixar o cargo de prefeito ainda antes do final do seu mandato, em 31 de dezembro.
O movimento político de Kil, que gostaria de ser chamado para uma secretaria de estado no governo Paulo Dantas, pode atingir em cheio o prefeito eleito Júnior Menezes, e uma articulação eleitoral que já passa por 2028, quando haverá a próxima eleição para a prefeitura de União.
Acontece que se Kil renunciar ainda neste mandato e Menezes assumir o posto, será prefeito efetivo ainda neste período, e seu mandato que se inicia em janeiro de 2025 já será considerado uma reeleição.
Sendo assim, Menezes não poderia mais candidatar-se à prefeitura nas eleições de 2028, abrindo espaço para o retorno de… Kil Freitas. Ou seja, a renúncia agora faria com que as portas estivessem abertas para a volta do atual prefeito daqui a apenas quatro anos.
Nos bastidores, a movimentação de Kil nesse sentido não está sendo bem vista por Júnior Menezes, já que não foi combinada com ele ainda no período de campanha. Prefeito efetivo e eleito não falam publicamente, mas o clima entre eles pesou após o desejo de Kil se tornar público.
A prioridade do atual prefeito neste momento, conforme ele mesmo já declarou em entrevista à Rede Antena 7, é viabilizar-se como candidato a deputado estadual em 2026. No entanto, um retorno ao executivo palmarino também estaria no radar de Kil, especialmente em caso de derrota nas urnas.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias

Idoso diabético com histórico de amputações necessita de doações de sangue urgente

Humanização e direitos das pessoas com autismo são discutidos durante evento em São Sebastião

Socioeducando foge da Unidade de Internação de Menores, em Pilar

Polícia Civil prende suspeito de homicídio ocorrido no bairro Cidade Universitária

Prefeitura de Penedo usa audiovisual e teatro para conscientizar estudantes sobre o sarampo
