Politicando

Politicando

Politicando

Marcelo Palmeira se movimenta e pode surpreender na eleição para presidência da Câmara de Maceió

Vereador conversa com vereadores de vários partidos e encorpa sua pré-candidatura à presidência da Casa

16/10/2024 17h05 - Atualizado em 16/10/2024 17h05
Marcelo Palmeira se movimenta e pode surpreender na eleição para presidência da Câmara de Maceió

Embora fortalecido para mais um mandato em Maceió após grande votação, Galba Netto (PL) convive com outros nomes importantes da Câmara de Maceió que buscam o mesmo que ele: a presidência do parlamento municipal.

Galba pavimenta o caminho para mais um mandato à frente da Casa de Mário Guimarães, tendo (segundo ele mesmo) o apoio oficial do prefeito JHC (PL). No entanto, é de dentro do próprio PL que surge a maior ameaça aos planos do atual presidente.

Ex-vice-prefeito, tendo renovado seu mandato com tranquilidade, Marcelo Palmeira (PL) já se movimenta com força nos bastidores para viabilizar o seu nome como o próximo presidente da Câmara maceioense.

Internamente, Palmeira tem um ‘padrinho forte’. É enteado de Benedito de Lira, prefeito eleito da Barra de São Miguel, e próximo de Arthur Lira, um dos principais fiadores da campanha de JHC. O PP, partido de Lira, elegeu quatro vereadores para a próxima legislatura.

Bom de articulação, Palmeira já recebeu declarações públicas de apoio até mesmo de vereadores da oposição - dentre eles Kelmann Vieira (MDB), que afirmou ao jornal Tribuna Independente que Marcelo é o seu candidato à presidência da Casa.

A mesma Tribuna também levantou, entre outros vereadores, que Marcelo já teria algo em torno de 12 votos se a eleição fosse hoje - um piso considerado alto, já que a Câmara conta com 27 vereadores a partir da próxima legislatura.

A movimentação lépida de Palmeira já teria feito inclusive Galba Netto antecipar o retorno de uma viagem de férias para avaliar o dano e ‘correr atrás’ do prejuízo. Isto porque o processo de escolha ocorre no primeiro dia do retorno dos trabalhos legislativos, em fevereiro de 2025.

Até lá, os dados estão lançados.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos