Politicando
Teca Nelma evita críticas a Ricardo Barbosa, mas é a favor de investigação interna no PT sobre repasses suspeitos
Vereadora disse que não tem compromisso com o erro
Mesmo bastante reticente quanto a se posicionar no caso dos pagamentos de recursos do fundo eleitoral pelo PT ao filho do presidente Ricardo Barbosa, a vereadora petista Teca Nelma acabou por declarar que aprova uma investigação do partido sobre o caso.
Em entrevista à Rede Antena 7 na manhã desta segunda-feira (04), Teca ressaltou que acompanha pela imprensa o desenrolar dos fatos, e evitou emitir qualquer juízo de valor sobre o caso. “Também fui pega de surpresa, conheci recentemente o filho do Ricardo Barbosa numa reunião interna, se colocando inicialmente como advogado voluntário”, disse.
Após ser perguntada mais de uma vez sobre o assunto, finalmente a vereadora emitiu um sinal de apoio a uma investigação por parte da comissão de ética da legenda. “Que ele seja investigado, e caso seja constatado toda essa ilegalidade ele seja sim responsabilizado como qualquer outro. Não tenho compromisso com o erro, meu compromisso é com a cidade de Maceió”, afirmou.
Apesar disso, Teca minimizou o fato do favorecimento do presidente da legenda ao seu filho, e creditou a repercussão do caso ao fato desses pagamentos terem sido feitos somente a ele, e não também a outros profissionais que atuaram gratuitamente pelo PT.
“O que me pega nessa questão é que todos os outros advogados que foram voluntários há dois ou quatro anos atrás, não foram levados em consideração com um montante tão grande quanto esse. Se tivesse sido contratado o filho do presidente e outros advogados em conjunto seria outro tipo de debate. Se ele foi voluntário e faz parte do partido, ele não pode ser excluído apenas por ser filho do presidente. O problema foi esse montante de recursos pra uma pessoa”, disse.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
Renan Filho deve lançar pré-candidatura ao governo de AL ao lado de Lula
Suspeito de assediar mulheres é agredido por populares após ser detido pela Guarda Municipal em Arapiraca
Familiares de cachorro faz apelo para localizar animal desaparecido
Suspeito de executar homem em Japaratinga morre após confronto com a PM em Maragogi
Bradesco apresenta instabilidade no aplicativo e gera reclamações nas redes
