Politicando
Teca Nelma evita críticas a Ricardo Barbosa, mas é a favor de investigação interna no PT sobre repasses suspeitos
Vereadora disse que não tem compromisso com o erro

Mesmo bastante reticente quanto a se posicionar no caso dos pagamentos de recursos do fundo eleitoral pelo PT ao filho do presidente Ricardo Barbosa, a vereadora petista Teca Nelma acabou por declarar que aprova uma investigação do partido sobre o caso.
Em entrevista à Rede Antena 7 na manhã desta segunda-feira (04), Teca ressaltou que acompanha pela imprensa o desenrolar dos fatos, e evitou emitir qualquer juízo de valor sobre o caso. “Também fui pega de surpresa, conheci recentemente o filho do Ricardo Barbosa numa reunião interna, se colocando inicialmente como advogado voluntário”, disse.
Após ser perguntada mais de uma vez sobre o assunto, finalmente a vereadora emitiu um sinal de apoio a uma investigação por parte da comissão de ética da legenda. “Que ele seja investigado, e caso seja constatado toda essa ilegalidade ele seja sim responsabilizado como qualquer outro. Não tenho compromisso com o erro, meu compromisso é com a cidade de Maceió”, afirmou.
Apesar disso, Teca minimizou o fato do favorecimento do presidente da legenda ao seu filho, e creditou a repercussão do caso ao fato desses pagamentos terem sido feitos somente a ele, e não também a outros profissionais que atuaram gratuitamente pelo PT.
“O que me pega nessa questão é que todos os outros advogados que foram voluntários há dois ou quatro anos atrás, não foram levados em consideração com um montante tão grande quanto esse. Se tivesse sido contratado o filho do presidente e outros advogados em conjunto seria outro tipo de debate. Se ele foi voluntário e faz parte do partido, ele não pode ser excluído apenas por ser filho do presidente. O problema foi esse montante de recursos pra uma pessoa”, disse.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias

Após resultado, Neto Bomfim comemora vitória com apoiadores na sede da UVEAL em Maceió

Homem é morto a tiros enquanto atendia cliente em barbearia em São Miguel dos Campos

Helicóptero cai durante buscas por jovem desaparecida em Pernambuco

Alexandre de Moraes autoriza prisão domiciliar para mulher que pichou estátua da Justiça no 8 de janeiro

Performance apresentada no Drag Dinner Alagoas passa de um milhão de visualizações nas redes sociais
