Blog do Roberto Ventura
Por merecimento: tenente-coronel Nilton Rocha passa a comandar uma das mais importantes áreas da Polícia Militar de Alagoas
Ao longo de sua brilhante carreira nos quadros da briosa Polícia Militar de Alagoas, o tenente-coronel Nilton Rocha tem dedicado sua vida a sociedade alagoana com relevantes serviços prestados ao povo alagoano.
Nilton Rocha é um dos oficiais mais bem-conceituado tanto dentro, como fora da caserna. Tem a admiração, o respeito e o carinho não só dos militares, mas, também, a admiração e o reconhecimento de boa parte da classe política e empresarial de Alagoas.
O tenente-coronel Rocha realizou um excelente trabalho no combate à criminalidade no 2º BPM, sediado em União dos Palmares. Nilton Rocha conseguiu diminuir consideravelmente a criminalidade nessa que é a mais importante cidade da zona da mata alagoana. Combateu de frente o tráfico de drogas, os crimes de homicídio, feminicídio, roubos e furtos de veículos e colocou atrás das grades quadrilhas organizadas de marginais de alta periculosidade que delinquiam em União e na região serrana dos quilombos. Tudo isso o credenciou a comandar a segunda mais importante cidade de Alagoas: Arapiraca.
Por seu desempenho naquela e em outras regiões, o oficial teve o reconhecimento do comandante da Policia Militar de Alagoas, o visionário coronel Paulo Amorim, o qual o nomeou para a titularidade do 3º Batalhão, sediado na cidade de Arapiraca, haja vista que, àquela cidade atingia altos índices de criminalidade e, para diminuir esses índices na região, Paulo Amorim resolveu remove-lo de União para Arapiraca, e isso gerou lamentações nas mídias sociais por parte dos palmarinos, por conta do excelente trabalho exercido pelo militar naquela cidade e em toda a região que compõe o 2º BPM.
Durante os cinco meses que esteve à frente do 3º BPM, Nilton Rocha e seus comandados conseguiram apreender 65 armas de fogo, 74.2442 kg de maconha, 22,075 kg de cocaína, 2,745 kg de craque e 625 kg de drogas diversas e coibiu a perturbação do sossego alheio naquele município. Em Arapiraca, o tenente-coronel tirou de circulação homicidas, traficantes e foragidos da Justiça.
Após o desempenho altamente positivo à frente do policiamento ostensivo e repressivo em Arapiraca, Nilton Rocha foi designado para comandar o Policiamento da Região Agreste (CPRA), responsável por quatro unidades operacionais: 3º e 10º BPMs, 3ª e 7ª Cias independentes, ou seja, são 28 municípios sob seu comando.
Por esse trabalho de destaque, eficiência e altamente operacional, Nilton Rocha passou a ser um dos homens de maior confiança e credibilidade do alto comando a Polícia Militar, que tem à frente o eficiente comandante Paulo Amorim e, porque não dizer, do próprio governador Paulo Dantas, haja vista, seu nome ser sempre lembrado e escalado para as missões e desafios mais difíceis em Alagoas e, sobretudo, para dar mais segurança à população das cidades que enfrentam dificuldades na questão segurança pública.
Mais um gol de placa do comandante Paulo Amorim e do governador Paulo Dantas que, preocupados com a segurança dos alagoanos, resolveram escalar o competente oficial Nilton Rocha, para o alto comando do Policiamento do Agreste de Alagoas.
Sobre o blog
Roberto Ventura: Bel. em Ciências Sociais ( Cientista Político), Jornalista, Radialista, Pós-graduado em Assessoria de Comunicação e Marketing, cursou Marketing Político, Ex-Arbitro de Futebol Profissional