Politicando
Rafael Brito avalia positivamente campanha para prefeito; “Fiquei conhecido em todo o estado”
Deputado disse ainda que vai apoiar Maceió como parlamentar em Brasília
Em entrevista ao programa Na Mira da Notícia Arapiraca, Rafael Brito (MDB) avaliou que perdeu a eleição em Maceió porque o atual prefeito JHC (PL) não esteve presente durante a campanha, faltando a debates e sabatinas. O deputado avaliou ainda sua atuação como positiva, considerando que será candidato à reeleição em 2026.
“Maceió passou. JHC usou a estratégia de quem não queria disputar uma eleição. Falou pouco de eleição, faltou todas as sabatinas, entrevistas e debates justamente para que a cidade ficasse fria, sem clima de eleição. Avançou e deu certo pra ele”, disse o deputado.
Sobre sua própria campanha, Brito afirmou que se estabeleceu como político conhecido em todo o estado. “Pra mim a eleição foi muito boa, andei a cidade, conheci muita gente. Tive quatro vezes mais votos em Maceió do que tive na eleição passada, isso é importante pra minha eleição em 2026. Fiquei conhecido em todo o estado”, disse.
O deputado reforçou também que não pretende disputar outro cargo em 2026 que não seja o de deputado federal, pelo trabalho que vem desenvolvendo em Brasília - e aproveitou para alfinetar JHC e Rodrigo Cunha, vice-prefeito eleito.
“Eu estou sempre pronto para ajudar Maceió e o nosso estado, ajudar a gestão do JHC e de qualquer outro prefeito, inclusive a do futuro prefeito Rodrigo Cunha, quando JHC renunciar. Sou candidato à reeleição para continuar defendendo os interesses de Maceió e de Alagoas”, afirmou.
Brito minimizou ainda a importância do deputado Arthur Lira (PP-AL) na viabilidade do nome de Hugo Motta (PB) para a presidência da Câmara - Rafael era um dos parlamentares ao lado de Lira no momento do anúncio do apoio do atual presidente da Casa.
“Hugo é um deputado muito experiente , já tem quatro mandatos. Tendo o apoio da ampla maioria da casa, não vai ter dificuldade para ser o novo presidente. Essa construção é muito mais do que mérito do Arthur Lira, não foi ele que construiu o ambiente, é muito importante pro Hugo o apoio do presidente atual, mas não foi o apoio dele que foi fundamental para essa situação tão confortável”, afirmou.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
Batalhão de Choque é acionado para desobstruir a BR-104 após protesto por falta de água em Rio Largo
Bolsa supera os 162 mil pontos com dados de desaceleração da economia
Moraes manda exames de Bolsonaro para perícia da PF analisar
Após SBT negar ida de Flávio em programa, Ratinho confirma presença
Pesquisa da Flup mostra força da literatura nas periferias do Rio
