Politicando

Politicando

Politicando

Mãe, pai, irmão e esposa de JHC podem disputar eleições de 2026

Apoiado por ampla popularidade, prefeito pode lançar nomes familiares para a disputa na ALE, Câmara e senado

11/11/2024 17h05 - Atualizado em 11/11/2024 17h05
Mãe, pai, irmão e esposa de JHC podem disputar eleições de 2026

As eleições de 2026 podem representar o ‘upgrade’ definitivo que transforme a família Caldas no centro de um grande grupo político local. Hoje centralizada na figura de JHC, outros membros do clã também podem ascender a cargos públicos importantes.

Ao menos uma delas já é uma certeza - a ida definitiva da mãe do prefeito, Eudócia Caldas, ao senado federal - na vaga que hoje cabe a Rodrigo Cunha (Podemos). Uma vez no mandato, Eudócia é a candidata natural do grupo à reeleição em 2026.

Outra que sai da eleição municipal bastante fortalecida - embora não tenha disputado cargo - é a primeira-dama da capital, Marina Cândia. Não é mais segredo que ela, que foi uma das maiores cabos-eleitorais de JHC (e herdou parte de sua popularidade) pode ser alçada à Câmara Federal nas próximas eleições.

Além destes, JHC pode buscar também uma vaga na Assembleia Legislativa - e aí os principais nomes que despontam para este posto são o do pai, João Caldas, e o do irmão Dr JAC (ou Dr JHC, como queiram).

Dessa forma, os Caldas podem fazer ‘barba, cabelo, bigode e sobrancelha’ nas próximas eleições, lançando candidatos ao governo, senado, câmara federal e Assembleia Legislativa.

Sobre o blog

O Politicando, do Portal 7Segundos, é um blog voltado aos bastidores da política alagoana, trazendo informações, análises e os principais movimentos do cenário político estadual e nacional. Com linguagem dinâmica e apuração rápida, o espaço acompanha eleições, articulações, gestão pública e os fatos que movimentam os corredores do poder em Alagoas.

Arquivos