Politicando

Politicando

Politicando

Paulão tenta ‘harmonização’, mas tendência de Ronaldo Medeiros pede afastamento de Ricardo Barbosa do comando do PT/AL

Reunião entre dois expoentes do partido tentou baixar a temperatura interna da legenda, sem sucesso

18/11/2024 17h05
Paulão tenta ‘harmonização’, mas tendência de Ronaldo Medeiros pede afastamento de Ricardo Barbosa do comando do PT/AL

Uma imagem que se tornou pública no final de semana, de uma conversa informal entre os deputados petistas Ronaldo Medeiros e Paulão, pode não ser exatamente o que parece. Medeiros e Paulão disputam o comando interno do PT, e lideram as duas maiores tendências internas da sigla.

Embora anunciada como um encontro de ‘harmonização’ entre os dois maiores expoentes da legenda em nível estadual, a conversa não serviu para acalmar os ânimos internos do PT - pelo contrário.

No mesmo dia em que a imagem foi divulgada, uma nota da tendência Resistência Socialista, da qual Ronaldo Medeiros faz parte, pede o afastamento de Ricardo Barbosa da presidência estadual da legenda, até que as denúncias de favorecimento ao filho sejam devidamente apuradas.

“A Resistência Socialista manifesta preocupação diante das denúncias de irregularidades no uso de recursos do fundo partidário e eleitoral que recaem sobre o presidente estadual do PT. É fundamental que Ricardo Barbosa se licencie do cargo de presidente até que as apurações sejam concluídas”, diz trecho da nota.

Barbosa, como se sabe, é o presidente do partido indicado pela CNB, a maior tendência interna da legenda, que tem como líder o deputado Paulão. O deputado teme ser ‘contaminado’ pelas denúncias de malversação dos recursos, que por enquanto só recaem sobre Ricardo.

Paulão tenta manter o tamanho suficiente dentro do partido que lhe permita emplacar seus dois principais projetos: a manutenção do comando do partido e a candidatura ao senado em 2026.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos