Politicando
Paulo Dantas pode lançar nome ‘seu’ para a Câmara Federal em 2026
Mesmo que fique até o final do mandato, governador pretende ter uma vaga ‘sua’ na câmara dos deputados
Mesmo que se movimentando timidamente com vistas à 2026, o núcleo mais próximo do governador Paulo Dantas (MDB) trabalha com um ‘plano A’ para as eleições de 2026: o de que Dantas - ou alguém diretamente indicado por ele - irá para as urnas daqui a dois anos.
A ideia do bunker do governador é que ele dispute uma vaga na Câmara Federal em 2026 - para isso teria que renunciar ao mandato até seis meses antes do pleito. Mas também é certo que ele só irá para o desafio se o vice, Ronaldo Lessa, também renunciar ao cargo
Caso Lessa fique onde está, forçando Paulo a também permanecer no governo até o fim do mandato, a ideia é lançar um ‘fiel escudeiro’ para a Câmara Federal - nos mesmos moldes que Marcelo Victor, que tem Luciano Amaral como um extensão de seu grupo na Câmara.
Candidatos a ser este nome? há vários, mas ainda não há uma definição do grupo e nem mesmo do próprio Dantas. A ideia é verificar até onde o vice-governador está disposto a permanecer junto com Paulo até o final do mandato, ou de ceder e disputar algum outro posto, o que deve ser medido ao longo de 2025.
O fato concreto é que o atual mandatário estadual participará da eleição de 2026; seja diretamente ou apadrinhando a candidatura de um afilhado político. Seja quem for, já é um nome fortíssimo para vencer a disputa.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
Leonardo Dias é homenageado pelo CATO e reafirma parceria para fortalecer o tiro esportivo
Anac aprova venda do Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro/Galeão
Policial Militar suspeito de matar enfermeira se entrega às autoridades em Penedo
Lula diz que fim de sanção a Alexandre de Moraes é bom para o Brasil
PM recupera motos roubadas e apreende arma de fogo em Arapiraca e Piranhas
