Politicando
Paulo Dantas pode lançar nome ‘seu’ para a Câmara Federal em 2026
Mesmo que fique até o final do mandato, governador pretende ter uma vaga ‘sua’ na câmara dos deputados

Mesmo que se movimentando timidamente com vistas à 2026, o núcleo mais próximo do governador Paulo Dantas (MDB) trabalha com um ‘plano A’ para as eleições de 2026: o de que Dantas - ou alguém diretamente indicado por ele - irá para as urnas daqui a dois anos.
A ideia do bunker do governador é que ele dispute uma vaga na Câmara Federal em 2026 - para isso teria que renunciar ao mandato até seis meses antes do pleito. Mas também é certo que ele só irá para o desafio se o vice, Ronaldo Lessa, também renunciar ao cargo
Caso Lessa fique onde está, forçando Paulo a também permanecer no governo até o fim do mandato, a ideia é lançar um ‘fiel escudeiro’ para a Câmara Federal - nos mesmos moldes que Marcelo Victor, que tem Luciano Amaral como um extensão de seu grupo na Câmara.
Candidatos a ser este nome? há vários, mas ainda não há uma definição do grupo e nem mesmo do próprio Dantas. A ideia é verificar até onde o vice-governador está disposto a permanecer junto com Paulo até o final do mandato, ou de ceder e disputar algum outro posto, o que deve ser medido ao longo de 2025.
O fato concreto é que o atual mandatário estadual participará da eleição de 2026; seja diretamente ou apadrinhando a candidatura de um afilhado político. Seja quem for, já é um nome fortíssimo para vencer a disputa.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias

VI Conferência Infantojuvenil pelo Meio Ambiente acontece nesta terça (29) em Arapiraca

Saiba o que Siderlane Mendonça fazia em Brasília enquanto seu gabinete era revirado pela PF

Gilmar suspende julgamento com 4x0 contra Collor, que permanecerá preso

Onça que matou caseiro chega acordada para exames e tenta avançar em homem

Gilmar Mendes pede destaque, e julgamento sobre prisão de Collor vai ao plenário do STF
