Politicando
Após ser traído, Marcelo Palmeira participa da última sessão com semblante 'fechado'
Vereador articulava uma candidatura à presidência da Casa, mas seu grupo foi derretido por JHC
A última sessão de 2024 na Câmara Municipal de Maceió foi marcada pela "cara de poucos amigos" do vereador Marcelo Palmeira (PL). O ex-vice-prefeito da capital, que montou um bloco para conduzi-lo à presidência da Casa, viu seu grupo de 17 membros ser derretido por JHC (PL).
Paralelo ao clima de distanciamento de Palmeira na sessão da tarde desta sexta-feira (27), quem estava no Plenário da Casa de Mário Guimarães notou o presidente Galba Netto (PL) sorridente e brincando com seus pares o tempo todo.
JHC entrou na briga interna dos vereadores, que inicialmente estavam divididos entre Marcelo Palmeira e Galba Netto, definindo que Chico Filho (PL) é o nome da vez. O clima de derrota, na prática, deveria ser de ambos - Marcelo e Galba -, mas parece que apenas o ex-vice-prefeito está insatisfeito.
Vale ressaltar que JHC não contemplou Marcelo Palmeira com uma vaga na Mesa Diretora. No entanto, Galba Netto, a partir do próximo ano, ficará com a 1° secretaria.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
Arapiraca inicia programação do mês da mulher com ação de valorização na Praça Marques da Silva
Justiça mantém prisão de Vorcaro e cunhado em audiência de custódia
Caio Bebeto aciona MP após reclamação de aluno sobre acessibilidade em universidade
Incêndio atinge residência localizada no bairro Itapoã, em Arapiraca
Cabo Bebeto comenta caso Vorcaro e afirma: "A verdade sempre vem à tona"
