Politicando
Caio Bebeto ainda aguarda retorno à gestão JHC 2
Ex-secretário de juventude do município não conseguiu eleger-se e ainda não foi reaproveitado pelo prefeito

Nomeando seu secretariado para este segundo mandato à conta-gotas, ainda falta ao prefeito JHC (PL) encontrar um bom destino para o suplente Caio Bebeto (PL), cujo bastidor aponta o retorno para a Secretaria Municipal de Juventude.
Caio, filho mais jovem do deputado Cabo Bebeto (PL), não logrou êxito em sua eleição para a Câmara - apesar de carregar quase o mesmo nome do pai, que por sua vez foi o deputado mais votado em Maceió, nas eleições de 2022.
Hoje o filho ocupa a primeira suplência do PL, tendo obtido 5.418 votos em 2024 - 68 a menos do que Jonatas Omena, o último eleito entre os candidatos da chapa.
A engenharia que resulta na demora do reaproveitamento de Caio como secretário passa também pelo segundo suplente da chapa, Neto Andrade, a quem o prefeito teria, segundo informações, ‘prometido’ alçar à câmara em caso de bom desempenho.
Só que para ‘ajudar’ Neto, JHC precisa primeiro encontrar um desfecho para a situação de Caio Bebeto, que tem prioridade pelo melhor desempenho eleitoral.
Discretamente, o prefeito vai desatando os nós de seu amplo arco de alianças e acomodando os aliados na máquina municipal. Cabo Bebeto e seu filho aguardam esse desfecho.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias

Polícia Civil investiga homicídio em zona rural de São Sebastião

Integrante da equipe do cantor Pablo morre em acidente a caminho de evento em Feira de Santana

Encontro 'Casa & Construção' reúne empresários e fortalece cadeia produtiva no Sertão de AL

Representando a AMA, Jorge Dantas destaca importância de reconhecer quem protege o meio ambiente

Deputado italiano acionou a polícia e indicou paradeiro de Carla Zambelli em Roma
