Politicando
Caio Bebeto ainda aguarda retorno à gestão JHC 2
Ex-secretário de juventude do município não conseguiu eleger-se e ainda não foi reaproveitado pelo prefeito

Nomeando seu secretariado para este segundo mandato à conta-gotas, ainda falta ao prefeito JHC (PL) encontrar um bom destino para o suplente Caio Bebeto (PL), cujo bastidor aponta o retorno para a Secretaria Municipal de Juventude.
Caio, filho mais jovem do deputado Cabo Bebeto (PL), não logrou êxito em sua eleição para a Câmara - apesar de carregar quase o mesmo nome do pai, que por sua vez foi o deputado mais votado em Maceió, nas eleições de 2022.
Hoje o filho ocupa a primeira suplência do PL, tendo obtido 5.418 votos em 2024 - 68 a menos do que Jonatas Omena, o último eleito entre os candidatos da chapa.
A engenharia que resulta na demora do reaproveitamento de Caio como secretário passa também pelo segundo suplente da chapa, Neto Andrade, a quem o prefeito teria, segundo informações, ‘prometido’ alçar à câmara em caso de bom desempenho.
Só que para ‘ajudar’ Neto, JHC precisa primeiro encontrar um desfecho para a situação de Caio Bebeto, que tem prioridade pelo melhor desempenho eleitoral.
Discretamente, o prefeito vai desatando os nós de seu amplo arco de alianças e acomodando os aliados na máquina municipal. Cabo Bebeto e seu filho aguardam esse desfecho.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias

Em derrota para governo, Câmara retira de pauta MP que renderia R$ 17 bi

Hamas confirma que chegou a acordo com Israel para encerrar guerra em Gaza

Comerciantes do Mercado da Produção protestam após risco de corte de energia em Maceió

PF investiga possível ligação de crime organizado com crise do metanol

Ronda do Bairro recupera moto roubada em área de mata no Benedito Bentes em Maceió
