Politicando
Disputa interna pode tirar Kil Freitas da pasta da educação e levá-lo para agricultura
Atual gestora da educação, Roseane Vasconcelos é indicada por Rafael Brito, que não quer perder influência
Prometida pelo governador Paulo Dantas (MDB) ao ex-prefeito de União dos Palmares, Kil Freitas (MDB) ainda em 2024, a poderosa Secretaria de Educação do estado está no centro de uma disputa interna, e pode não ser o destino do ex-gestor palmarino.
Consta nos bastidores que o deputado Rafael Brito (MDB) não teria ficado satisfeito com a indicação de Kil, que não é alinhado a ele, na titularidade da pasta. Internamente, Brito é o avalista de Roseane Vasconcelos, a atual titular. A troca por Kil significaria, para o deputado, a perda deste espaço na estrutura governamental.
Por conta disso, Rafael se movimenta internamente para manter influência sobre a secretaria. Presidente da Frente Parlamentar Mista (câmara e senado) da Educação, não pegaria bem para o deputado perder força na educação do seu próprio estado.
Diante dessa resistência, o governador pode redirecionar o ex-prefeito para uma outra pasta da administração estadual - que segundo o noticiário político, seria a secretaria de agricultura do estado.
A conclusão da reforma do seu secretariado e a resolução de alguns conflitos internos como este, são a principal missão de Dantas quando retornar de Portugal, ainda esta semana.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
“Marechal é o coração da República”, afirma Rafael Brito em solenidade da Proclamação da República
Justiça do Pará revoga pedido de prisão de Thiago ML, vereador de Arapiraca
Alckmin confirma que mudanças no tarifaço de Trump prejudicaram café brasileiro: “Manteve 40%”
Polícia Militar apreende 21 armas de fogo e 24 Kg de drogas em Alagoas
Enem 2025: o que é permitido e o que é proibido no dia da 2ª prova?
