Blog do Roberto Ventura

Blog do Roberto Ventura

Blog do Roberto Ventura

Militares do 14º BPM apreendem drogas, armas de fogo e suspeitos de tráfico de entorpecentes em Novo Lino

17/01/2025 22h10 - Atualizado em 18/01/2025 09h09
Militares do 14º BPM apreendem drogas, armas de fogo e suspeitos de tráfico de entorpecentes em Novo Lino

Os trabalhos operacionais para inibir e coibir a criminalidade na região que compõe o 14º BPM têm sido realizados diuturnamente. Os militares não têm dado trégua à marginalidade na região.

Na manhã desta sexta-feira (17), por volta das 11h45, policiais do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes), através da equipe Alfha, receberam uma informação via Copom - localizado no próprio Batalhão – que, na zona rural da cidade de Novo Lino, no povoado Cição, estariam acontecendo disparos de arma de fogo.

De posse de todas as informações, os militares se dirigiram ao local indicado e, ao chegarem, foi descoberto que aquele local seria um ponto de venda de drogas.

Os policiais avistaram três indivíduos suspeitos em uma residência. Ao perceberem a presença da polícia, os elementos tentaram se evadir pelos fundos da casa, buscando se desfazer dos materiais ilícitos, porém, os militares já haviam feito cerco impedindo, dessa forma, a fuga dos suspeitos.

Quando abordados, os suspeitos, identificados como Cícero João da Silva Filho, 53 anos, Lenílson Cícero da Silva, 32 anos, e José Lucas dos Santos Alves, 24 anos, resistiram à abordagem, foi preciso, no entanto, o uso da força  necessária para preservar a integridade física dos policiais e dos suspeitos.

Após neutralizar os indivíduos, os militares realizaram uma busca minuciosa na residência, onde foi encontrado um (1) revólver calibre .38 de numeração suprimida; duas (2) Carabinas calibre .28 sem numeração; uma (1) Carabina com cano serrado calibre .36, dois quilos e meio (2.5) kg de Maconha; duzentas e trinta e nove (239) gramas de Cocaína; sessenta e cinco (65) gramas de Crack; duas 2 Balanças de Precisão; treze 13 Munições calibre .28; dezessete (17) Munições calibre .38; quarenta (40) Munições calibre .22 e duzentos e vinte e nove (229,00) reais em espécie, uma (1) balança de precisão e uma (1) sacola plástica para embalagem dos entorpecentes.

Ao ser indagado, o dono da residência assumiu ser o proprietário de todo o material apreendido e disse que sua residência era usada para a venda e consumo de drogas. Em relação as armas, ele confessou que era para sua defesa pessoal caso alguém tentasse interromper seu comércio de drogas e pudesse atentar contra a sua vida

Logo após os procedimentos legais, os indivíduos e o material apreendido foram conduzidos ao Cisp de Matriz do Camaragibe para que a autoridade policial adotasse as medidas cabíveis.

Como detalhe, o trabalho desenvolvido pelo 14º BPM sob o comando do major Diego Vieira, tem surtido o efeito desejado, haja vista a diminuição dos índices de violência e as últimas apreensões e prisões realizadas nas cidades que estão sob a jurisdição do batalhão.

Tudo isso graças ao eficiente trabalho realizado pelo Pelopes, Força Tarefa e pelas guarnições que estão lotadas nos Cisps e GPMs.

Sobre o blog

Roberto Ventura: Bel. em   Ciências Sociais ( Cientista Político),   Jornalista, Radialista, Pós-graduado em Assessoria de Comunicação e Marketing, cursou Marketing Político, Ex-Arbitro de Futebol Profissional

Arquivos