Politicando

Politicando

Politicando

Decreto do governo estadual pode dificultar abertura das ruas do corredor Vera Arruda

Projeto torna local patrimônio imaterial do estado de Alagoas

20/01/2025 17h05
Decreto do governo estadual pode dificultar abertura das ruas do corredor Vera Arruda

Uma lei, de autoria da deputada estadual Gabi Gonçalves (PP), que foi aprovada na Assembleia Legislativa ainda em 2024 e sancionada pelo governador Paulo Dantas (MDB) no começo do mês, pode dificultar a abertura das vias que cortam o Corredor Vera Arruda, na capital alagoana.

A lei 9453, de 2 de janeiro de 2025, torna o Corredor Vera Arruda patrimônio Cultural e Imaterial do estado de Alagoas, obrigando o poder público municipal a requerer autorização estadual para proceder quaisquer mudanças que descaracterizem a construção original.

A abertura das vias para melhorar o trânsito na região da jatiúca é um plano antigo do prefeito JHC (PL), que abortou temporariamente a ideia por causa do período eleitoral, mas pretende retomá-la neste novo mandato.

A polêmica em torno da abertura das ruas paralelas ao corredor gerou um debate entre grupos favoráveis e contrários à medida.

É a segunda ‘queda-de-braço’ entre prefeitura e governo do estado envolvendo o local - em novembro, Dantas reclamou publicamente de um totem de segurança que foi removido do corredor sem nenhuma soliticação da prefeitura, e o caso foi parar na justiça.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos