Politicando

Politicando

Politicando

Marquinhos Beltrão pode ser o nome da família para a disputa de uma cadeira na ALE em 2026

Irmão do prefeito de Coruripe, Marcelo Beltrão, pretende retomar vaga que já foi da família na Assembleia

23/01/2025 17h05 - Atualizado em 23/01/2025 17h05
Marquinhos Beltrão pode ser o nome da família para a disputa de uma cadeira na ALE em 2026

A reintegração do prefeito de Coruripe, Marcelo Beltrão, nas fileiras do MDB alagoano desperta os olhos da política para o ano de 2026, onde os Beltrões certamente estarão novamente na disputa eleitoral.

Com a situação estabilizada na relação entre os dois ramos da família, é pouco provável que os irmãos Marcelo e Március entrem de alguma forma na disputa para a Câmara Federal, onde o candidato natural é o primo, Marx Beltrão (PP).

Dessa forma, Marcelo deve mesmo concentrar-se em dar suporte na disputa por uma vaga na Assembleia Legislativa (ALE), espaço que ele mesmo ocupou durante dois anos, entre 2019 e 2020, até eleger-se prefeito de Coruripe pela primeira vez.

E quem será o candidato do prefeito? Os bastidores indicam que, se as eleições fossem hoje, seria o outro irmão, Marquinhos Beltrão, o nome a disputar uma vaga na ALE. Cotado para assumir a candidatura em Penedo nas eleições de 2024, ele aparece mais uma vez como Beltrão mais provável nas urnas.

Március, dessa vez, corre por fora. Derrotado nas eleições em Penedo após romper com Ronaldo Lopes, a ideia é ‘descansar’ a imagem do ex-prefeito, que pode reaparecer como candidato em futuras disputas.

Após a pacificação entre os ramos da família, os Beltrões vão lentamente reconquistando as prefeituras do litoral sul alagoano. Apesar da derrota em Penedo, o grupo conseguiu vitórias em Coruripe, Feliz Deserto, Jequiá da Praia e Piaçabuçu - além de eleger a ex-prefeita Jeanine Beltrão (PL) vereadora por Maceió.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos