Politicando
Olavo Neto pode ser o nome dos Calheiros para a Câmara Federal em 2026
Após lacuna de 12 anos, família pode voltar a disputar mandato de deputado
As eleições de 2026 podem marcar a estreia de um novo personagem político na disputa por uma das nove vagas na Câmara dos Deputados. O ‘estreante’ é Olavo Neto (MDB), ex-prefeito por dois mandatos de Murici, na zona da mata alagoana.
A candidatura de Neto, caso seja efetivada, preenche uma lacuna que marcou as três últimas eleições, em que a família não lançou nenhum nome para a Câmara Federal. O último Calheiros a obter uma vaga de deputado foi o ex-governador Renan Filho, em 2010.
Prefeito de Murici entre os anos de 2017 a 2024, Olavo elegeu com boa margem seu sucessor - o primo, Remi Filho (MDB), e pode integrar o primeiro ou o segundo escalão do governo do estado, como um ‘estágio’ para o objetivo de eleger-se deputado federal em 2026.
Olavo Neto é filho do ex-deputado federal Olavo Calheiros, que engatou quatro mandatos em Brasília, e depois mais três mandatos como deputado estadual, entre 2011 e 2018. É sobrinho do senador Renan Calheiros (MDB) e primo do ministro Renan Filho.
Sobre o blog
O Politicando, do Portal 7Segundos, é um blog voltado aos bastidores da política alagoana, trazendo informações, análises e os principais movimentos do cenário político estadual e nacional. Com linguagem dinâmica e apuração rápida, o espaço acompanha eleições, articulações, gestão pública e os fatos que movimentam os corredores do poder em Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
Suspeita de fraudar concurso estava alojada na Guarda Municipal de Rio Largo
Homem desaparecido em Maragogi é achado morto na Praia de São Bento
AL tem 61 municípios sob alerta de chuvas; Maceió está entre as áreas de perigo
Avança Saúde ultrapassa marca de 800 cirurgias realizadas em Santana do Ipanema
Mulher desaparece após barco virar no Rio São Francisco, em Porto Real do Colégio
