Politicando

Politicando

Politicando

Paulão defende nomeação de tia de JHC para vaga no STJ

Deputado disse que foi procurado pela candidata, e que sua indicação seria boa por ser ‘mulher e nordestina’

24/01/2025 17h05
Paulão defende nomeação de tia de JHC para vaga no STJ

Marluce Caldas, procuradora alagoana que concorre a uma vaga como ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ganhou a torcida do deputado federal Paulão (PT), que declarou ao jornal Tribuna Independente apoiar a indicação de Caldas pelo presidente Lula (PT).

“Eu faço defesa da candidatura dela, eu acho que é importante para Alagoas e para o Brasil. Ela foi secretária na área social, uma figura que para mim nunca teve problema e acho que é válido para Alagoas. É importante o espaço da mulher, a representação do STJ e do STF ainda é muito baixa, é importante ter mulheres, é uma figura que representa lá. Então tem a minha torcida”, disse ao jornal.

Segundo o deputado, Marluce chegou a procurá-lo em busca de apoio, juntamente com o ex-deputado e irmão, João Caldas. “No plano estadual, ela procurou todo mundo, inclusive me procurou. Eu conheço a Marluce há muito tempo, ela me procurou, e eu a recebi. Ela me procurou, João Caldas [irmão de Marluce], que foi colega meu, me procurou”, disse.

Apesar de alagoana, Marluce é tia do prefeito de Maceió e presidente do PL em Alagoas, JHC, e irmã do ex-deputado João Caldas. Nos bastidores, a indicação da procuradora por Lula poderia acontecer em troca do alinhamento do prefeito com o governo federal, filiando-se a um partido da base de apoio.

A possibilidade de indicação da tia do prefeito para um cargo dessa importância vem causando desgaste entre Lula e seus aliados locais. O senador Renan Calheiros (MDB) já se posicionou internamente contra a indicação, e teria chegado a declarar que o ato seria uma ‘traição’ do presidente com seu grupo no estado.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos