Politicando
Paulão defende nomeação de tia de JHC para vaga no STJ
Deputado disse que foi procurado pela candidata, e que sua indicação seria boa por ser ‘mulher e nordestina’

Marluce Caldas, procuradora alagoana que concorre a uma vaga como ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ganhou a torcida do deputado federal Paulão (PT), que declarou ao jornal Tribuna Independente apoiar a indicação de Caldas pelo presidente Lula (PT).
“Eu faço defesa da candidatura dela, eu acho que é importante para Alagoas e para o Brasil. Ela foi secretária na área social, uma figura que para mim nunca teve problema e acho que é válido para Alagoas. É importante o espaço da mulher, a representação do STJ e do STF ainda é muito baixa, é importante ter mulheres, é uma figura que representa lá. Então tem a minha torcida”, disse ao jornal.
Segundo o deputado, Marluce chegou a procurá-lo em busca de apoio, juntamente com o ex-deputado e irmão, João Caldas. “No plano estadual, ela procurou todo mundo, inclusive me procurou. Eu conheço a Marluce há muito tempo, ela me procurou, e eu a recebi. Ela me procurou, João Caldas [irmão de Marluce], que foi colega meu, me procurou”, disse.
Apesar de alagoana, Marluce é tia do prefeito de Maceió e presidente do PL em Alagoas, JHC, e irmã do ex-deputado João Caldas. Nos bastidores, a indicação da procuradora por Lula poderia acontecer em troca do alinhamento do prefeito com o governo federal, filiando-se a um partido da base de apoio.
A possibilidade de indicação da tia do prefeito para um cargo dessa importância vem causando desgaste entre Lula e seus aliados locais. O senador Renan Calheiros (MDB) já se posicionou internamente contra a indicação, e teria chegado a declarar que o ato seria uma ‘traição’ do presidente com seu grupo no estado.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias

Em derrota para governo, Câmara retira de pauta MP que renderia R$ 17 bi

Hamas confirma que chegou a acordo com Israel para encerrar guerra em Gaza

Comerciantes do Mercado da Produção protestam após risco de corte de energia em Maceió

PF investiga possível ligação de crime organizado com crise do metanol

Ronda do Bairro recupera moto roubada em área de mata no Benedito Bentes em Maceió
