Politicando
Arthur Lira diz que não há convite de Lula para compor ministério
Deputado afirmou ao 7Segundos que ainda não foi sondado pelo governo Lula
Apesar de toda especulação da imprensa local e nacional, o deputado federal Arthur Lira (PP) afirmou com exclusividade ao 7Segundos, na tarde desta sexta-feira (24), que não houve nenhum convite ou sequer sondagem do governo para que ele assuma qualquer cargo no governo Lula.
A escalação de Lira para vários ministérios em Brasíla foi uma das pautas mais faladas da política esta semana, com o deputado sendo especulado em pelo menos três pastas: Agricultura, Saúde e até mesmo a Casa Civil, posto central do governo.
Via whatsapp, Lira foi enfático ao negar qualquer contato de integrantes do governo com esse objetivo. “Não há nenhuma sondagem por parte do governo”, disse.
Ao deixar a presidência da Câmara dos Deputados no próximo sábado (1º), Lira vai se confrontar com duas possibilidades. ‘Descer à planície’ e assumir as funções de um deputado federal normal, ou aceitar um futuro convite do governo para compor seu ministério.
Mesmo não seja ministro neste momento, o alagoano mantém o papel central de ser o líder do centrão, o maior grupo político da Câmara dos Deputados, imprescindível em qualquer votação que chegue ao plenário da casa.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.