Politicando
Sem voto de JHC, Marcelo Beltrão será aclamado o novo presidente da AMA
Prefeito reeleito de Coruripe deve receber o voto de cerca de 90 dos 101 prefeitos filiados à entidade
Aberta durante toda esta segunda-feira (27) para todos os prefeitos do estado, as eleições para a nova diretoria da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) devem aclamar o prefeito de Coruripe, Marcelo Beltrão (MDB), como o novo presidente pelos próximos dois anos.
Não houve outra chapa inscrita no processo, já que o outro possível candidato, prefeito de Pão de Açúcar Jorge Dantas (PSDB) aceitou retirar seu nome e concorrer como vice-presidente. André Almeida (MDB), prefeito de Mar Vermelho, será o secretário-geral.
Nos bastidores, a informação é que Dantas aceitou retirar o seu nome da disputa pela presidência, com o compromisso de que seria o nome de consenso para presidir a entidade no segundo biênio do seu mandato, em 2026.
Cerca de 90 dos 101 prefeitos com inscrição ativa são esperados para depositar seu voto na urna que se encontra na sede da entidade. Maceió é o único município do estado que retirou sua inscrição da AMA; o prefeito JHC (PL) não deve participar do processo eleitoral.
Sobre o blog
O Politicando, do Portal 7Segundos, é um blog voltado aos bastidores da política alagoana, trazendo informações, análises e os principais movimentos do cenário político estadual e nacional. Com linguagem dinâmica e apuração rápida, o espaço acompanha eleições, articulações, gestão pública e os fatos que movimentam os corredores do poder em Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
Procurado por roubo e organização criminosa é preso em Maceió
Guarda Municipal prende em flagrante homem suspeito de assalto no Centro de Maceió
Marlan Ferreira celebra os 144 anos de Limoeiro de Anadia com inaugurações e investimentos em diversas áreas
Teto de posto de combustível cede e atinge carro em Arapiraca
Ronaldo Lessa cancela compromissos após ser diagnosticado com pneumonia
