Politicando
Com Tereza Nelma, MDB quer formar ‘chapão da morte’ para 2026
Ex-deputada está em vias de assinar ficha do partido do senador Renan Calheiros
O retorno da ex-deputada Tereza Nelma, que volta a Alagoas para assumir uma secretaria no governo Paulo Dantas (MDB), tem como meta o lançamento da sua candidatura à deputada federal em 2026, cargo que ocupou por um mandato entre 2019 e 2022.
Junto ao convite para compor o primeiro escalão do governo, Nelma recebeu também um outro pedido: o de filiação ao MDB, do governador Paulo Dantas e Renan Calheiros. Apesar de ter outras possibilidades em outras siglas, o acerto com os emedebistas é o desfecho mais provável.
Uma vez filiada ao MDB, Tereza terá uma missão que vai tomando corpo para 2026. Concorrer à Câmara Federal em um ‘chapão da morte’, que vai sendo desenhado pelo MDB com intuito de pelo menos dobrar sua bancada em relação a 2022.
Isto porque Rafael Brito e Isnaldo Bulhões já são pré-candidatos à reeleição. E Olavo Neto, ex-prefeito de Murici por dois mandatos, pode ser uma novidade da família Calheiros. Tereza seria o quarto nome forte no grupo, restando pouco mais de um ano para a campanha.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
JHC destaca parceria com Lula para transformações sociais em Maceió
Procon Maceió orienta consumidores atingidos pela liquidação do Will Bank
Mulher invade chácara repetidas vezes e responde por perseguição em Arapiraca
Unimed Maceió deve indenizar cliente por falha na prestação de serviço
Estande de São Sebastião é destaque na Feira dos Municípios Alagoanos
