Politicando
Ex-deputado Davi Maia deve assumir Ideral, órgão que controla a Ceasa em Maceió
Maia foi deputado por um mandato e é primeiro suplente do União Brasil na ALE
A reforma nos órgãos de gestão do governo do estado continua sendo estruturada pelo governador Paulo Dantas (MDB), e mais nomes vão sendo levados ao conhecimento do meio político à medida que o arremate final do governador se aproxima.
Nesse sentido, ganhou força o nome do ex-deputado estadual Davi Maia, para presidir o Instituto de Desenvolvimento Rural e Abastecimento de Alagoas - Ideral. O órgão tem importância por ser o gestor da Ceasa, a Central de Abastecimento de Alagoas, principal ponto de compra e venda da produção agrícola do estado.
Maia também já foi cogitado para assumir vaga na Assembleia Legislativa, com algum deputado eleito de seu partido, o União Brasil, sendo retirado da Casa para assumir função no governo estadual. No entanto, nenhum dos deputados da sigla teria chegado a um acordo com o governo.
Dantas pretende concluir a reforma de seu governo ainda durante o mês de fevereiro. Por enquanto, duas pastas já sofreram alterações: a Secom substituiu o jornalista Joaldo Cavalcante por Wendel Palhares; já a Seprev trocou Paloma Tojal pelo advogado Ricardo Dória.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.