Politicando
Vereadores do MDB escolhem líder ‘jotista’ na Câmara de Maceió
Escolha dos pares confirma tendência de alinhamento com o prefeito JHC

O neovereador Alan Pierre será o novo líder da bancada do MDB na Câmara de Maceió. As escolhas dos novos líderes foram feitas durante a semana e entregues ao presidente Chico Filho (MDB); Elas já passam a valer nas próximas sessões.
Apesar de estar em seu primeiro mandato na Câmara, Pierre foi o escolhido entre seus pares emedebistas por gozar de bom trânsito junto à mesa diretora e ao prefeito JHC (PL). Será dele a função de dialogar junto com a mesa e definir as prioridades nas votações no parlamento maceioense.
A indicação do vereador, que é alinhado ao grupo governista da Casa de Mário Guimaraes, confirma uma tendência que já havia sido antecipada pelo 7Segundos. Toda a bancada emedebista na Câmara votará junto aos interesses do prefeito JHC.
Mesmo sendo o partido do governador Paulo Dantas, e presidido na capital pelo deputado federal Rafael Brito - que foi adversário de JHC nas eleições em 2024 - o MDB rumou para a base do prefeito, até agora sem muita resistência por parte da direção da sigla.
Atualmente, a Casa tem quatro vereadores do partido: Kelmann Vieira, Zé Márcio Filho, Alan Pierre e Fátima Santiago.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias

Prefeitura de Arapiraca abre licitação para construção do Teatro Municipal

Prefeita Márcia anuncia construção de posto de saúde em São Luís do Quitunde

Sesau alerta sobre importância da prevenção às Infecções Sexualmente Transmissíveis

Sefaz-AL convoca consumidores para resgatar prêmios da Nota Fiscal Cidadã

Lei Seca autua 18 condutores por alcoolemia em operação no final de semana
