Politicando
Renan Filho busca nacionalizar nome ironizando governador de MG: “Instagram Teletubbie”
Romeu Zema gravou vídeo comendo banana com casca para criticar preços dos alimentos
Firme na missão de nacionalizar o nome, o ministro alagoano Renan Filho (MDB) ironizou pelas redes sociais, nesta quarta-feira (12), o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo). Filho disse que Zema tem redes sociais cada vez mais ‘telettubbies’, fazendo uma alusão ao personagem de uma série infantil dos anos 90
Zema postou um vídeo em que come uma banana com casca e tudo, fazendo uma referência ao alto preço dos alimentos. Atento ao que ocorre no mundo virtual, Renan sugeriu que o vídeo do governador mineiro é uma tentativa de esconder o governo “fraco” que vem fazendo em Minas Gerais.
“Eu tenho até respeito por você, mas as suas redes sociais estão cada vez mais teletubbies. Nem tem conteúdo, nem tem entrega, e só se aproveita de fatos que ocorrem para pegar carona. Comer banana com casca para falar de inflação tá muito falso. Instagram teletubbie só serve pra enganar e dissimular, e esconder o governo fraco que você está fazendo”, disse.
É fato que Renan iniciou 2025 com uma postura diferente em relação às redes sociais. Mesmo que já tenha negado a possibilidade de ser vice de Lula em uma possível reeleição do presidente, Calheiros Filho tem tocado cada vez mais em temas nacionais, e procurado ‘viralizar’ rivalizando com outras personalidades políticas nacionais.
Aos 45 anos, o filho do decano Renan Calheiros sabe que pode não concorrer a nenhum cargo nacional em 2026, mas tem ainda uma longa carreira política pela frente. E enquanto é tempo, atento às novas tecnologias, vai buscando ser reconhecido nacionalmente.
Afinal, 2030 é logo ali. Ou 2034, 2038…
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
Caio Bebeto propõe lei para acabar com cobrança indevida "de ar" na conta de água em Maceió
Rateio histórico valoriza profissionais da educação em Porto Real do Colégio
Jovens de 15 a 19 anos podem se vacinar contra HPV até junho de 2026
Samu 192 de Alagoas completa 22 anos com ampliação de serviços e queda nos trotes
Prefeitura avança com ações voltadas para mulheres, PCDs e pessoas idosas
