Politicando
Eudócia, Davi Davino, Alfredo Gaspar, Arthur Lira: o que se sabe sobre a chapa de JHC ao senado em 2026
Blog Bastidores faz uma compilação da situação atual de cada nome especulado no cenário político

Discreto porém bastante ativo, o prefeito JHC (PL) segue se movimentando no sentido de participar das eleições de 2026 - mesmo que sem saber ainda em que cargo, governador ou senador.
O fato é que algumas movimentações do prefeito da capital já se tornaram públicas, o que leva o leitor mais atento a questionar quais seriam os nomes de JHC ao senado, caso ele seja mesmo o ‘cabeça de chapa’.
De primeira, quatro nomes já estariam à disposição para esta tarefa: o da atual senadora Eudócia Caldas (PL), o do deputado federal Arthur Lira (PP), o do deputado federal Alfredo Gaspar (União) e o do ex-deputado estadual Davi Davino, atualmente no PP.
Teoricamente, Eudócia seria a prioridade na chapa, por já exercer a função atualmente - porém, com JHC como candidato ao governo, a tendência é que a família ‘abra’ uma vaga para outro integrante do grupo político, o que diminui as suas chances.
Embora negue sempre que perguntado, Arthur Lira nutre o projeto de ser senador. No seu caso, entretanto, a questão é por qual grupo político. Assumir a função de ministro de Lula praticamente fecha as portas para Lira numa composição com JHC e principalmente, com o PL de Bolsonaro.
Alfredo Gaspar (União) corre por fora. O deputado já declarou publicamente que vai em busca da reeleição na Câmara, mas pode aproveitar a ‘onda bolsonarista’ e ser o senador de Bolsonaro em Alagoas.
Sem mandato, a composição mais difícil está no nome de Davi Davino. Apesar do bom recall eleitoral na capital, lhe falta musculatura política e um partido na mão para pleitear a função. Só seria possível, no momento, em caso de um ‘fato novo’ que lhe colocasse em evidência.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias

Suspeito de integrar facção criminosa é preso em Marechal Deodoro durante operação nacional

Audiência pública em Arapiraca debate uso medicinal da Cannabis no SUS

Suspeita de integrar grupo responsável por distribuir 140 kg de maconha

Homem que tentou estuprar menina de 12 anos e mordeu suas partes íntimas é preso em Maceió

Inmet renova alerta de chuvas para cidades da Região Norte de AL
