Politicando
Alagoano Aldo Rebelo faz duras críticas à ministra de Lula; “defensora da Amazônia que mora em SP”
Ex-ministro de Lula e Dilma defende liberação de pesquisas pela Petrobras na margem equatorial

Alagoano radicado em São Paulo, o ex-ministro Aldo Rebelo é mais um que fez críticas ao atual presidente Lula e à ministra do Meio Ambiente Marina Silva (Rede), pela disputa interna travada com o Ibama sobre a liberação da exploração de petróleo em área da Amazônia brasileira.
Rebelo foi efusivo em relação à Marina Silva, a quem acusou de ser uma liderança da Amazônia que não sabe o que acontece por lá, já que reside e refez sua carreira política no estado de São Paulo.
“Marina veio para São Paulo se instalar confortavelmente e se eleger deputada, a ministra das populações indígenas escolheu viver em São Paulo. A tribo da Faria Lima, a tribo dos banqueiros, a tribo dos ongueiros. Marina diz, ‘a Amazônia é um paraíso’, mas porque não vive no paraíso? porque abandonou o paraíso? É muita hipocrisia, muito cinismo. E a Amazônia é condenada à pobreza”, disparou.
Aldo afirmou ainda que Lula, como presidente da República, é quem deveria expor sua política ambiental inclusive a órgãos de controle, como o Ibama. “E o Lula não pode dizer, ‘agora o Ibama está contra o governo’, como se o Ibama não fosse o governo, não fosse responsabilidade do presidente”, afirmou.
Rebelo, que hoje roda o Brasil construindo o congresso do MDB, seu novo partido, é um crítico contumaz do que ele chama de ‘amarras’ que órgãos ambientais e ministério público estabelecem para o desenvolvimento do país.
O governo federal, através da Petrobras, busca um entendimento com Ibama e outros órgãos ambientais, para que possa iniciar pesquisas de prospecção de petróleo na região conhecida como margem equatorial do oceano atlântico, localizada ao norte do estado do Amapá.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
![[Vídeo] Espetáculo da Paixão de Cristo no Morro Santo da Massaranduba, em Arapiraca, continua grandioso](https://img.7segundos.com.br/vHRUTjwPdjezDHAEdNezzmxKNu4=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/paixao-de-cristo.jpeg)
[Vídeo] Espetáculo da Paixão de Cristo no Morro Santo da Massaranduba, em Arapiraca, continua grandioso

Polícia Federal indicia Bruno Henrique, do Flamengo, por fraude em partida

Incêndio provocado por vazamento de gás deixa três feridos em conjunto habitacional de Maceió

Mãe de criança atípica aguarda por vaga em terapias para filha autista, em Arapiraca

Em registro, Bolsonaro caminha em hospital junto a Michelle
