Politicando

Politicando

Politicando

Alagoano Aldo Rebelo faz duras críticas à ministra de Lula; “defensora da Amazônia que mora em SP”

Ex-ministro de Lula e Dilma defende liberação de pesquisas pela Petrobras na margem equatorial

18/02/2025 17h05
Alagoano Aldo Rebelo faz duras críticas à ministra de Lula; “defensora da Amazônia que mora em SP”

Alagoano radicado em São Paulo, o ex-ministro Aldo Rebelo é mais um que fez críticas ao atual presidente Lula e à ministra do Meio Ambiente Marina Silva (Rede), pela disputa interna travada com o Ibama sobre a liberação da exploração de petróleo em área da Amazônia brasileira.

Rebelo foi efusivo em relação à Marina Silva, a quem acusou de ser uma liderança da Amazônia que não sabe o que acontece por lá, já que reside e refez sua carreira política no estado de São Paulo.

“Marina veio para São Paulo se instalar confortavelmente e se eleger deputada, a ministra das populações indígenas escolheu viver em São Paulo. A tribo da Faria Lima, a tribo dos banqueiros, a tribo dos ongueiros. Marina diz, ‘a Amazônia é um paraíso’, mas porque não vive no paraíso? porque abandonou o paraíso? É muita hipocrisia, muito cinismo. E a Amazônia é condenada à pobreza”, disparou.

Aldo afirmou ainda que Lula, como presidente da República, é quem deveria expor sua política ambiental inclusive a órgãos de controle, como o Ibama. “E o Lula não pode dizer, ‘agora o Ibama está contra o governo’, como se o Ibama não fosse o governo, não fosse responsabilidade do presidente”, afirmou.

Rebelo, que hoje roda o Brasil construindo o congresso do MDB, seu novo partido, é um crítico contumaz do que ele chama de ‘amarras’ que órgãos ambientais e ministério público estabelecem para o desenvolvimento do país.

O governo federal, através da Petrobras, busca um entendimento com Ibama e outros órgãos ambientais, para que possa iniciar pesquisas de prospecção de petróleo na região conhecida como margem equatorial do oceano atlântico, localizada ao norte do estado do Amapá.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos