Politicando
JHC e Luciano Barbosa são ausências sentidas em reunião de Arthur Lira com líderes políticos
Dois gestores das maiores cidades de Alagoas não compareceram a ‘beija mãos’ do deputado
Em meio à repercussão positiva do encontro com lideranças do PP (e algumas do MDB) que realizou na semana passada em uma de suas propriedades, o deputado federal Arthur Lira (PP) teve que lidar com duas ausências de peso e bastante sentidas: Luciano Barbosa e JHC não apareceram.
No geral, a ideia é que Lira mostrou grande força política ao conseguir juntar prefeitos, ex-prefeitos, vereadores e lideranças políticas de todo o estado de Alagoas. Mostrou que ainda é, individualmente, um líder incontestável.
Mas nos bastidores, a ausência de Barbosa e JHC foi sentida como se ambos quisessem passar um recado: ainda não é o momento de demonstrações de força, porque o cenário ainda não está tão bem definido.
O que é um aliado hoje, pode ser um antagonista amanhã. Dessa forma, convém a quem está na pista para 2026 não ‘sair na foto’ de Lira.
Com exceção dos prefeitos e lideranças locais, que devem (e muitos) favores ao ex-presidente da Câmara, para os prefeitos das duas maiores cidades alagoanas, a política se faz de forma diferente.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
Três pessoas morrem após desabamento de muro no Brás, em São Paulo
Mulher fica presa às ferragens após acidente com tombamento na Pajuçara
Tornado no Paraná: hospitais já atenderam 750 feridos; seis pessoas morreram
Peixe-boi aparece em praia de Ipioca e encanta banhistas
Combate à fome deve ser meta climática, diz cúpula em Belém
