Politicando
Paulo Dantas pode ser prefeito de Maceió em 2028, diz ex-secretário de JHC
Ricardinho Santa Ritta lançou o nome do governador para as eleições municipais

Ex-secretário de JHC no primeiro mandato do prefeito, e agora um dos principais articuladores políticos do governador Paulo Dantas (MDB), Ricardo Santa Ritta lançou um bom indicativo para o que já seriam as eleições municipais de 2028: o nome de Paulo Dantas para a prefeitura de Maceió.
“Esse grupo político nosso, mantendo o tamanho político, o Paulo (Dantas) é um nome para prefeito de Maceió. Poucos governadores fizeram tantas entregas como o Paulo faz em Maceió nesses últimos dois ou três anos e fará até o final do mandato. O Paulo Dantas pode ser prefeito de Maceió. É um player, é um nome interessante”, disse Ricardinho, como é conhecido no meio político, ao Canhão Podcast.
Ricardinho acendeu o sinal de atenção para um cenário que poucos falam: o que seria o destino do governador. Coincidentemente, Dantas vem insistindo que irá cumprir o mandato até o último dia, em 6 de janeiro de 2027. Ou seja, não disputará nada em 2026 - é um indicativo que pode estar se ‘guardando’ para 2028.
Outro indicador são as entregas constantes na capital alagoana - mesmo em um ano em que não há eleição, e onde o candidato governista sofreu uma fragorosa derrota.
Estamos em fevereiro, e Dantas já realizou duas edições do programa Saúde Até Você, um mutirão de consultas e exames, realizados de forma itinerante. O projeto é coordenado pela companheira de Dantas, a médica Julia Britto.
Inteligente e sagaz, Ricardinho foi secretário de JHC após romper com Renan Filho, quando este ainda era governador do estado. Na prefeitura, realizou um bom trabalho junto ao trade turístico, até que foi ‘cancelado’ por uma declaração infeliz (e que não condiz com sua personalidade) sobre o nazismo.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias

Mãe de criança atípica aguarda por vaga em terapias para filha autista, em Arapiraca

Em registro, Bolsonaro caminha em hospital junto a Michelle

Caso Ana Beatriz: pai de recém-nascida chora ao ver toalhinha que pertencia à filha

Polícia suspeita que corpo de Ana Beatriz foi escondido em armário após buscas

HEA realiza edição especial do projeto Sala de Espera com alertas sobre feriadão prolongado
