Politicando
JHC nomeia ex-prefeito de Palmeira dos Índios para cargo na prefeitura de Maceió
James Ribeiro foi nomeado em função de livre designação na SEMGE
O prefeito JHC (PL) nomeou o ex-prefeito da cidade de Palmeira dos Índios, James Ribeiro, para um cargo de assessoria na Prefeitura de Maceió. O nome do ex-gestor apareceu no Diário Oficial desta segunda-feira (24), em cargo de livre designação na Secretaria Municipal de Gestão de Maceió.
A busca por James, figura conhecida e ainda uma liderança do agreste alagoano, está sendo entendida pelo meio político como mais um movimento do prefeito de Maceió no sentido de uma candidatura majoritária em 2026.
Apesar de derrotado pelo grupo de Julio Cézar (MDB) nas últimas duas eleições, James e sua esposa, a enfermeira Mosabelle Ribeiro, ainda detém razoável capital político. Mosabelle foi a segunda colocada nas eleições palmeirenses, enquanto ele chegou a ensaiar uma disputa em Estrela de Alagoas, mas acabou desistindo.
Com o acerto com James Ribeiro e o ‘namoro’ com Luciano Barbosa em Arapiraca, JHC busca ganhar capilaridade no agreste alagoano. O prefeito também avança rumo ao sertão, onde negocia com o ex-deputado Celso Luís e com o ex-candidato a vice-prefeito de Mata Grande, Antoniel Malta.
Malta também foi nomeado na prefeitura de Maceió, em cargo idêntico ao de James Ribeiro.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
Identificadas as cinco vítimas fatais de acidente com ônibus na BR-251, no Norte de Minas
Polícia Civil prende padrasto que estuprou e engravidou a própria enteada
Justiça concede progressão de pena e Babal Guimarães passa para o regime semiaberto
Queda em obra mata trabalhador de 58 anos em Rio Largo; suspeita é de choque
Estudos técnicos vão investigar rachaduras em casas na zona rural de Craíbas
