Politicando
União Brasil pode desembarcar do governo Lula, tese que interessa a Alfredo Gaspar
Deputado defende a ruptura da sigla com o governo

Um encontro durante o carnaval pode ser o indício definitivo de que o União Brasil, que tem uma das maiores bancadas do congresso, pode mesmo desembarcar do governo Lula em breve.
Isto porque o presidente nacional da legenda, Antônio Rueda, esteve durante os festejos de momo em uma lancha com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que apesar de inelegível pelo TSE continua se movimentando com vistas a 2026.
A ruptura do União Brasil com o governo é um pedido constante de boa parte da bancada do partido, inclusive do deputado alagoano Alfredo Gaspar. Ele atua desde o início do seu mandato na oposição a Lula, e defende a independência da sigla em relação ao governo.
Além do interesse político, o que move Gaspar também é o futuro eleitoral; o deputado sabe que tem musculatura para candidatar-se a senador em 2026, mas para isso precisa que seu partido não esteja alinhado a Lula, que já tem seus ‘escolhidos’ em Alagoas.
A reforma eleitoral do presidente segue acelerando em Brasília, e os desdobramentos para o União Brasil devem ser conhecidos em breve. Atualmente, o partido ocupa três ministérios no governo - Desenvolvimento Regional, Comunicações e Turismo.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias

Delegacias e quartéis de SP registram sumiço de arsenal todos os anos

Prefeitura irá conceder ponto facultativo na próxima segunda-feira (15)

Secretário de Comunicação de Alagoas assume vice-presidência de conselho nacional

Maconha, cocaína e crack são apreendidos durante ação da polícia em Messias

Vítima consegue fugir de tentativa de estupro e suspeito abandona pertences
