Politicando
Renan Calheiros convida Daniel e Lucas Barbosa para disputar eleições de 2026 em chapa do MDB
Senador afirmou que Lucas Barbosa é uma ‘revelação’ na política

Em sua passagem por Arapiraca nesta segunda-feira (17), o senador Renan Calheiros (MDB) afirmou com exclusividade ao Portal 7Segundos que convidou o deputado Daniel Barbosa e seu irmão, o advogado Lucas Barbosa, para disputar as eleições de 2026 pelo MDB.
“É tudo que nós desejamos, contar com Daniel Barbosa na chapa de deputado federal. Nós sempre tivemos com Daniel uma relação muito próxima, temos também com Lucas, uma revelação, um grande advogado, e será também um grande representante dessa região na Assembleia Legislativa. Se nós pudermos contar com os dois [no MDB], nós ficaremos muito mais satisfeitos”, disse.
O senador, que também é presidente estadual da legenda, afirmou ainda que o partido está recebendo novas adesões de prefeitos, tanto vindos de legendas aliadas quanto do PP de Arthur Lira.
“Ultimamente o MDB tem recebido muitas adesões, dos prefeitos de Coruripe, Maragogi, agora do prefeito de Rio Largo, de Campo Grande, de Olho D’Água Grande, da prefeita de Ouro Branco, quer dizer, estou muito feliz porque esse é o reconhecimento do papel do partido no nosso estado”, disse.
É a primeira vez que o senador confirma o interesse em contar com Daniel Barbosa na chapa do MDB em 2026. O partido deve lançar um ‘chapão’, com objetivo de eleger de três a quatro federais por Alagoas. Atualmente, a sigla tem dois federais (Rafael Brito e Isnaldo Bulhões) e deve trazer outros nomes de peso.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias

Alfredo Gaspar comenta sanção dos EUA a Alexandre de Moraes e alerta para risco do tarifaço para o povo brasileiro

PM apreende drogas, crack e colete balístico durante operação no Bom Parto

Prefeitura disponibiliza edital de licitação de obras do Mercado da Produção

Alagoas terá 16 novos peritos médicos nas Agências da Previdência Social

Morre adolescente de 14 anos baleado enquanto fazia entregas no Tabuleiro
