Politicando
Em vídeo, Maurício Quintella revela tratamento contra Herpes; “dor incapacitante”
Ex-deputado lançou vídeo em tom de alerta, em suas redes sociais
Ex-deputado federal por vários mandatos e hoje exercendo cargo diretivo em uma estatal federal, Maurício Quintella gravou um vídeo nesta quinta-feira (20) revelando que encontra-se em um quadro de tratamento de Herpes Zóster, uma doença causada por vírus que se manifesta através de fortes dores no corpo.
Quintella contou como se deu o início dos sintomas, e a dificuldade em encontrar uma diagnóstico para o que estava sentindo. “Eu estava no Rio de Janeiro e senti umas erupções na minha perna, tratei como se fosse uma alergia ou um inseto. Isso cicatrizou e melhorou. Logo depois comecei a sentir dores muito fortes, primeiro no abdômen e depois nas costas. Procurei um fisiatra, depois um gastro, fiz todos os exames possíveis, e no final me consultando com um neurologista, foi diagnosticada a Herpes Zóster”, disse.
O ex-deputado afirmou ainda que a dor causada pelas feridas tem lhe tirado a capacidade de trabalhar e até mesmo de realizar outros compromissos sociais, lhe causando ansiedade. “Eu estou há quase quatro meses quase que incapacitado em decorrência dessa dor, tomando medicamento pesado que dá muito sono e indisposição, e começa a causar ansiedade porque ela vai minando sua vida social e profissional. Isso pode durar de seis meses a um ou dois anos, até a vida inteira”, afirmou.
No vídeo em suas redes, Quintella explica que o vírus que causa a doença é o mesmo que causa catapora em crianças e adolescentes, e fica alojado no corpo. “É o famoso cobreiro, que é o mesmo vírus da catapora e da varicela, que se manifesta quando é criança como catapora, e quando você passa dos 50 e tem uma baixa na imunidade, ele se manifesta como Herpes Zóster”, disse.
Por fim, o ex-deputado afirma que está fazendo tratamento com medicamentos para dor e inflamação, e que também tomou a vacina para prevenir novos episódios. O imunizante, segundo ele, custa cerca de R$ 600 a dose, e não está disponível no SUS.
Maurício Quintella é o segundo político alagoano diagnosticado com complicações da Herpes Zóster desde o ano passado. Em agosto de 2024, quando ainda iniciava a campanha eleitoral para a prefeitura de Junqueiro, o ex-superintendente da Codevasf Joãozinho Pereira foi internado em São Paulo, com diagnóstico da doença.
Pereira chegou a ficar internado na UTI, mas recuperou-se, obteve alta médica, e segue sua recuperação.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
STF conclui votação que proibe realização de aborto por enfermeiros
Servidores do Poder Executivo Estadual têm feriado prolongado na próxima semana
Prefeita Tia Júlia assina Ordem de Serviço para construção de Centro Educacional Infantil
Saiba quais são as unidades da rede estadual de saúde que ofertam serviços odontológicos
MEC permitirá uso das três últimas notas do Enem no Sisu 2026
